Descubra o formato ideal de sobrancelhas para cada tipo de rosto

O rosto redondo deve apresentar sobrancelhas mais arqueadas para alongar o rosto e ainda dar um ar mais sensual
No rosto com formato de cora??o ? prefer?vel que a sobrancelha seja mais reta com leve arco
No rosto com formato de cora??o ? prefer?vel que a sobrancelha seja mais reta com leve arco
J? o rosto com formato quadrado fica bem com sobrancelhas mais grossas
J? o rosto com formato quadrado fica bem com sobrancelhas mais grossas
Quem possui um formato facial mais ovalado fica bem com qualquer tipo de sobrancelha
Quem possui um formato facial mais ovalado fica bem com qualquer tipo de sobrancelha
O formato universal de sobrancelha ? levemente arqueado e fica bem em todos os formatos de rosto
O formato universal de sobrancelha ? levemente arqueado e fica bem em todos os formatos de rosto

Ultimamente, as sobrancelhas grossas t?m feito sucesso, inclusive entre as famosas, como Cara Delevigne, Lilly Collins e Maria Casadeval, que fizeram esse design virar tend?ncia. Mas, apesar de estarem em alta, o arco mais grosso pode n?o ser a melhor op??o para todas. O tamanho e o formato dos olhos influenciam na escolha da espessura e curvatura perfeitas, mas o fator decisivo na hora de decidir o melhor desenho leva em considera??o o formato do rosto de cada pessoa. A visagista Ellis Goedert deu dicas de como encontrar a forma da sobrancelha ideal.

O formato facial influencia na escolha do desenho das sobrancelhas

Para mulheres com rostos arredondados, a visagista sugere: "sobrancelhas arqueadas combinam muito bem, pois as linhas diagonais apresentadas neste design alongam e proporcionam sensualidade ? face." J? quem tem rostos com formatos de cora??o deve seguir o inverso: "O design de sobrancelhas retas com leve arco s?o ideais".

Mas aquelas que possuem o incomum formato do rosto quadrado, o design mais espesso pode ser usado. Ellis Goedert adverte que nesse caso, as sobrancelhas n?o devem ser muito retas, e se forem muito grossas ? prov?vel que haja a necessidade de apar?-las para suavizar a linha do desenho.

Diferente do restante, quem possui o rosto oval ou hexagonal pode comemorar, pois esse formato se adapta a qualquer tipo de desenho de sobrancelha. Das alongadas ?s mais finas, o ?nico conselho de Ellis ?: "evite as muito estreitas tipo Marlene Dietrich, que d?o ao rosto ar de entristecimento."

Existe um design "universal" de sobrancelhas?

Para quem tem d?vidas quanto ao tipo do rosto, ou prefere n?o arriscar no design dos pelinhos acima dos olhos, as sobrancelhas com "design universal" ficam bem em qualquer pessoa. Ellis Goedert explicou como deve ser esse formato: "o design de sobrancelhas universal tem a forma levemente arqueada, aproximadamente ? 2/3 de toda a extens?o, sendo que a partir do arqueamento, a linha deve estreitar suavemente at? alcan?ar o canto externo do tamanho total da mesma." Ela ainda explicou que a largura article_media_new_1inal se define no canto interno dos olhos, pr?ximo ? base do nariz, e deve ser preservada, para que fique com aspecto natural.

Sobrancelhas mais grossas n?o caem bem em todas as pessoas

Quanto ?s sobrancelhas grossas, que est?o em alta, Ellis confirma: "o tempo m?dio para alcan?ar esse formato ? de seis meses, mas o mais importante ? que este design n?o ? compat?vel com todos os formatos de rosto. Os muitos largos ou finos demais n?o ficam esteticamente agrad?veis com sobrancelhas muito espessas". Mas se for o caso de querer adot?-las, o uso de vitamina A na regi?o, fortalece os pelos e pode acelerar o crescimento, especialmente se aplicado com massagens em movimentos circulares com uma suave press?o. Por?m se a inten??o ? obter o resultado instantanemante, uma solu??o ? real?ar a ?rea, com l?pis ou sombra opaca na cor marrom. Para destacar ainda mais o olhar, ilumine a parte logo abaixo do arco, com corretivo ou sombra nude e em seguida penteie os pelinhos para deix?-los alinhados e finalize com uma m?scara de c?lios incolor para fixar.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.