Detalhe de cor na maquiagem: sombra azul fica melhor no canto interno ou externo dos olhos?

A sombra azul pode criar efeitos divertidos e modernos para a maquiagem se aplicada no canto interno ou externo dos olhos. Qual o seu preferido?
A sombra azul pode criar efeitos divertidos e modernos para a maquiagem se aplicada no canto interno ou externo dos olhos. Qual o seu preferido?
Detalhe de cor na maquiagem: sombra azul fica melhor no canto interno ou externo dos olhos?

Entre tantos tons na paleta de cores da temporada de primavera-verão, o azul ganha um destaque super especial na maquiagem das mulheres mais antenadas. A cor da temporada foi sucesso absoluto nas passarelas dos desfiles de moda internacionais, que deixaram os estilos mais básicos de lado e lançaram mão do tom vibrante apenas em detalhes da produção, com um toque charmoso e divertido para a make.

Toque de cor ganha makes da temporada

Se antes as sombras ganhavam toda a extensão das pálpebras, as últimas temporadas de moda chegaram para acabar com o padrão e inovar na aplicação de cor nos olhos. Seja no cantinho interno ou na parte externa, as tonalidades estão aparecendo apenas em detalhes dos olhos, opção perfeita para aquelas que desejam lançar mão dos tons mais vibrantes e divertidos para marcar a make, sem deixar a produção exagerada.

Marcar o canto externo garante make fresh e delicada

Com o azul dominando a temporada de primavera-verão 2015 das fashion weeks internacionais, a cor foi a aposta da renomada grife Emporio Armani. Para deixar de lado o estilo mais ousado da sombra colorida, a marca investiu no azul mais clarinho e de acabamento metálico aplicado apenas no canto externo dos olhos, a partir do centro das pálpebras. A tonalidade ganhou também a pálpebra inferior e finalizou a make com um leve puxadinho no estilo "gatinho", que garantiu o efeito mais romântico e fresh da maquiagem da temporada de calor.

Azul no canto interno dos olhos deixa look moderno

Porém, não é de agora que o azul faz sucesso por trazer o toque mais fresh para as makes. Na temporada de primavera-verão 2012, a grife David Koma lançou mão da cor também para colorir os olhos das modelos. Desta vez, no entanto, a escolha foi na sombra azul mais aguada, que apareceu em um traçado na pálpebra inferior - próximo a linha dos cílios. O traço azul começou na parte interna dos olhos e seguiu até o centro da pálpebra, dando um toque mais moderno e despojado na produção.