Detalhe dourado na maquiagem dos olhos fica melhor na pálpebra inferior ou no canto interno?

O detalhe dourado apareceu nas pálpebras inferiores na beleza do desfile de Gucci. Já na passarela de Versace, a opção foi por realçar o canto interno dos olhos
O detalhe dourado apareceu nas pálpebras inferiores na beleza do desfile de Gucci. Já na passarela de Versace, a opção foi por realçar o canto interno dos olhos
Detalhe dourado na maquiagem dos olhos fica melhor na pálpebra inferior ou no canto interno?

A maquiagem com detalhes em dourado para realçar os olhos foi uma das grandes apostas em tendência durante os desfiles da temporada primavera-verão 2015 da Semana de Moda de Milão. O recurso apareceu nas passarelas de duas consagradas maisons italianas e mostrou que pode ser muito versátil. Enquanto a beleza de Gucci contou com esfumado nas pálpebras inferiores, o destaque do visual de Versace ficou para o canto interno iluminado.

Gucci optou por sombra esfumada


Em ambas as grifes, a escolha foi por uma tonalidade média de dourado que contava com poucos pontos de brilho. A maquiagem das modelos dos dois desfiles contou também com máscara de cílios preta, criando um certo contraste entre claro e escuro para dar mais dramaticidade ao visual. Como os olhos eram o principal destaque do visual, o restante do rosto apareceu apenas corrigido.

O esfumado nas pálpebras inferiores tem inspiração no estilo rocker e revela uma atitude ousada de quem aposta no efeito. O detalhe rente aos cílios pode ser usado em eventos noturnos que tenham uma pegada despojada e garante um belo destaque aos olhos. Na passarela da grife Gucci, o recurso apareceu complementado com uma leve sombra marrom nas pálpebras superiores.

Versace usou dourado como iluminador


Já a sombra aplicada no canto interno dos olhos funciona como uma alternativa ao iluminador tradicional, proporcionando o mesmo efeito que o item, porém, de forma mais chamativa. Justamente por isso, o estilo deve ser a aposta apenas para festas mais sofisticadas, que pedem por uma produção bem elaborada. Além do detalhe, a beleza da grife Versace contou ainda com o dourado esfumado discretamente ao redor das pálpebras.

O tom metalizado é uma ótima opção para as produções glamourosas usadas durante os meses mais quentes do ano, já que remete a um visual solar e combina perfeitamente com o verão. Por ter fundo quente, os pigmentos dourados realçam o bronzeado da pele e deixam o visual iluminada e radiante. Com duas opções deslumbrantes, não há porque não investir na tendência da temporada.