Detox para as unhas: descubra com especialistas como recuperar as unhas fracas em apenas 10 dias

Descubra como fazer um detox de 10 dias nas suas unhas com as dicas de especialistas
Descubra como fazer um detox de 10 dias nas suas unhas com as dicas de especialistas

Nada melhor do que unhas bonitas e bem cuidadas na hora de aplicar o esmalte. O acabamento fica melhor, a cobertura ganha ar profissional e a duração dele ainda é muito maior. Para conseguir esse resultado em apenas 10 dias, o dermatologista Bruce Katz, a cosmetologista Linda Tran e a manicure das celebridades Kait Mosh, entregaram dicas para um detox de unhas em entrevista ao site Makeup.com. Confira!

Primeiro passo: retire o esmalte lascado e mergulhe os dedos em água morna

O primeiro passo para fazer este detox de 10 dias nas suas unhas é retirar o esmalte lascado delas. Para isso, utilize um removedor que não possua acetona na sua composição. Isso evitará que elas fiquem ainda mais ressecadas e enfraquecidas. "A primeira coisa que eu recomendo para as minhas pacientes é que parem de usar acetona nas unhas", diz Bruce Katz.

Em seguida, o dermatologista recomenda hidratar as pontinhas dos dedos em água morna. "Agora que as suas unhas já estão limpas, chegou a hora de iniciar o tratamento detox. Comece mergulhando as pontas dos dedos em água morna por cerca de 10 a 15 minutos durante a noite todos os dias", recomenda. Caso deseje potencializar a hidratação, pingue umas gotinhas de óleo corporal na água.

Segundo passo: comece a hidratação das cutículas

O segundo passo para conquistar unhas mais fortes é a hidratação das cutículas. "Muitas de nós acabamos esquecendo disso, mas hidratar as cutículas é muito importante para a saúde das unhas", explica a cosmetologista Linda Tran. Assim que retirar as mãos da água morna todos os dias, seque as pontinhas dos dedos e aplique um óleo corporal diretamente sobre as cutículas, fazendo massagens até que seja completamente absorvido. Em seguida, passe um hidratante para mãos por cima para selar a umidade da pele. "Aplique uma boa quantidade de creme hidratante sobre as unhas e cutículas, e deixe agindo na pele durante toda a noite", ensina o Dr. Katz.

Terceiro passo: aplique a base fortalecedora

Nas manhãs seguintes, as suas unhas já deverão estar secas e hidratadas. É neste momento que uma base fortalecedora deverá ser aplicada. Este passo é muito importante e terá que ser repetido todos os 10 dias de tratamento, logo de manhã. Ao término desses dias, retire a base fortalecedora com um removedor sem acetona na composição.

Quarto passo: proteja as suas mãos e unhas para manter a hidratação

Esta, certamente, é uma das etapas mais importantes. Proteger as suas mãos e unhas é realmente fundamental para manter o tratamento funcionando. Por isso, ainda que seja muito necessário manter contato com produtos de limpeza ou outros que agridem a pele, utilize luvas. "Mantenha as suas mãos o mais longe da água possível. Quando for lavar a louça, cuidar das plantas ou fazer coisas similares, use luvas", recomenda a manicure Kait Mosh.

Quinto passo: hora de usar o seu esmalte favorito

Após repetir os quatro passos anteriores durante os 10 dias de tratamento, retire com um removedor sem acetona todo o restante da base fortalecedora e hidrate mais uma vez as mãos com um hidratante. Empurre as cutículas para trás com cuidado até que fiquem bem escondidas. Em seguida, limpe a região das unhas e aplique novamente a base fortalecedora por cima. Aguarde secar e comece a esmaltação. A cobertura intensificadora da cor também não deverá ser esquecida, para que as unhas permanceçam fortes e o esmalte no lugar.