Dewy skin: 7 truques que você precisa saber para fazer uma maquiagem iluminada e natural

Na maquiagem iluminada, chamada de dewy skin, a proposta ? caprichar no iluminador em pontos altos do rosto (Foto: Instagram @adrianna.christina)
Na dewy skin, o iluminador ? essencial para dar efeito de brilho natural e saud?vel ? pele (Foto: Instagram @emmachenartistry)
Na dewy skin, o iluminador ? essencial para dar efeito de brilho natural e saud?vel ? pele (Foto: Instagram @emmachenartistry)
Louca para fazer maquiagem natural e iluminada? Confira 7 truques para criar a dewy skin! (Foto: Instagram @alatorreee)
Louca para fazer maquiagem natural e iluminada? Confira 7 truques para criar a dewy skin! (Foto: Instagram @alatorreee)

Voc? j? ouviu falar na dewy skin? No bom portugu?s, quer dizer "pele fresca", ou seja, aquela maquiagem beeem levinha e caprichada no iluminador! A t?cnica surgiu depois da trend "no makeup", e tamb?m segue a proposta de usar pouca make para um look saud?vel e bem glowy.

Nesse post, o TSM fez uma galeria s? com fotos do Instagram para te inspirar a apostar na make dewy skin! Para quem j? se apaixonou, que tal conferir 7 truques para acertar na make com perfei??o? Confira!

1. Tenha em m?os o combo certo de produtos!

Preparada para testar a dewy skin? Ent?o, antes de come?ar, separe os produtinhos essenciais para uma pele leve e iluminada:

- BB Cream ou base de cobertura leve: para evitar aquele look pesado, sabe?

- Corretivo de 1 tom mais claro do que o seu tom de pele para iluminar abaixo dos olhos;

- Iluminador!

- P? transl?cido: s? para as ?reas meeega oleosas do rosto, ok?

2. Aplique o iluminador antes de tudo!

Se o look dewy skin ? leve e cheio de glow, por que n?o usar o iluminador antes da base ou do BB Cream? Esse truque garante que a pele fique iluminada e com um efeito molhado, como se o brilho viesse de dentro para fora.

Veja o passo a passo de como fazer o truque:

- Limpe a pele com um sabonete facial e aplique ?gua micelar;

- Aplique o iluminador nas t?mporas, no ossinho do nariz, no centro da testa, acima dos l?bios e no queixo. O truque pode ser feito com iluminadores em bast?o, cremosos ou at? em p?!

- Voc? pode espalhar o iluminador com os pr?prios ou com uma esponjinha de make;

- Agora, est? liberado aplicar o BB Cream!

3. N?o dispensa a base matte? Misture com creme hidratante!

O look saud?vel e bem glowy vai depender da textura do produto aplicado em todo rosto, ok? J? que a proposta ? um efeito leve, geralmente a escolha ? o BB Cream, que tem textura super levinha, uniformiza o tom da pele e ainda deixa um aspecto sequinho. Maaas, se voc? n?o dispensa a base matte, a gente tem um truque para voc?: mistur?-la com um creme hidratante facial!

A ideia ? que o creme hidratante deixe a base mais fluida para entregar o efeito levinho que a gente procura! Para fazer, ? bem simples: bote um pouco de base e de creme no dorso da m?o, misture e aplique no rosto!

4. Um primer pode ajudar as donas de pele oleosa

Sua pele ? meeeega oleosa e a make costuma desmanchar durante o dia? A dica ? apostar em um primer para segurar o look o maior tempo poss?vel - j? que a ideia ? deixar a base matte e a camada de p? compacto de lado! Escolha os de textura cremosa para facilitar a aplica??o da make dewy skin e, lembre-se: aplique o primer com a pele limpa, viu?

5. P? bronzeador para um look solar e natural

A dewy skin tamb?m pede um toque bronzeado no rosto! Por isso, capriche no bronzer nos pontos certos, como topo das ma??s - imitando um blush - ou s? no c?ncavo da bochecha, fazendo aquele tra?o da orelha at? o catinho da boca para "afinar" o rosto.

6. Saiba usar o p? transl?cido!

Sabe aquele h?bito de aplicar p? compacto em todo o rosto? Ent?o, esque?a! Na trend da make natural e glowy, o legal ? usar o p? transl?cido, ao inv?s do compacto, e aplic?-lo somente em algumas partes, como entre as sobrancelhas, abaixo dos olhos, dos ladinhos do nariz e no queixo.

Dica: sua pele fica mega oleosa em alguma outra parte? Ent?o, vale aplicar o p? para selar, mas use apenas uma camada para deixar a pele brilhar!

7. Aposte na tend?ncia do batom com acabamento glossy

Pra fechar com chave de ouro, o efeito do batom conta, e muito, ok? Pra seguir a proposta iluminada, o legal ? apostar em um batom que tamb?m tenha efeito glowy, como os batons de cobertura glossy.

E sabe da tend?ncia da vez? Existem top coats transparentes que podem dar esse efeito molhado em qualquer batom que voc? j? tenha - inclusive os de acabamento matte!

B?nus: iluminador no colo e no ombro!

Iluminador no ombro e no colo? Temos! Usar o produto no corpo vai ajudar a deixar seu look ainda mais glowy e combinar superbem com o efeito luminoso do rosto. Aqui, a gente j? ensinou um passo a passo de como fazer a t?cnica, mas os truques b?sicos s?o: aplicar o produto no ossinho da clav?cula, no centro dos seios e nas pontinhas dos ombros!

Reda??o: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.