Dez ocasiões em que a maquiagem é indispensável

Fazer uma produção elaborada diariamente pode ser sacrificante, mas em alguns momentos uma boa maquiagem é indispensável
Fazer uma produção elaborada diariamente pode ser sacrificante, mas em alguns momentos uma boa maquiagem é indispensável
Estar sempre com a maquiagem impecável pode ser bastante sacrificante, por isso na correria do dia a dia muitas vezes as mulheres acabam saindo de "cara lavada" para não perder tanto tempo dedicando-se aos cuidados da rotina de beleza. Mas em alguns momentos, porém, uma boa produção é indispensável e pode fazer toda a diferença, seja para o próprio ego ou para causar uma boa impressão. Confira dez ocasiões em que a maquiagem pode fazer toda a diferença:

1 - Entrevista de emprego

Na hora de procurar um novo emprego é sempre importante causar uma boa impressão, por isso vale perder alguns minutinhos do dia preparando uma boa maquiagem. Como a ocasião é um pouco mais formal, aposte em uma produção discreta, mas que transpareça seriedade. Pele uniforme, blush natural e olhos levemente iluminados são a chave para uma imagem de sucesso.

2 - Primeiro encontro

Quem não quer impressionar nos primeiros encontros? Vale apostar em uma produção mais elaborada para sair com aquela nova paixão. Mas cuidado: nada de exagerar na maquiagem e perder a naturalidade. Se o encontro for durante o dia, invista em um batom com efeito cremoso ou glossy e olhos levemente iluminados. Já para a noite, vale apostar nos olhos delineados ou esfumados. O batom mais vibrante também está liberado para dar um toque mais descontraído à produção.

3 - Apresentações em público

Seja na escola, faculdade ou trabalho, falar em público sempre causa um pouco de constrangimento. Para ficar mais segura e confiante, é importante estar se sentindo bonita. Abuse de maquiagens que vão passar mais seriedade. Produtos que vão deixar a pele sequinha, livre da oleosidade, também são ótimos para ocasiões em que transpirar será inevitável, seja pelo calor ou nervosismo.

4 - Jantar romântico

Mesmo que o relacionamento já seja antigo, uma produção mais elaborada é um ótimo artifício para chamar atenção do parceiro, por isso os jantares românticos são perfeitos para ter um cuidado extra com a aparência e caprichar em makes sensuais. É importante, porém, ficar atenta para os produtos utilizados, já que irá comer e beber. O ideal é apostar em um batom de longa duração, que vai continuar intacto a noite inteira sem precisar de retoques.

5 - Tirar fotos 3x4

As fotos em formato 3x4 são motivo de dor de cabeça para muitas mulheres, já que a imagem mal tirada pode acompanhá-la durante longos anos. Essa foto pode ser usada em diferentes documentos, por isso fuja da produção exagerada. Olhos marrons, blush pêssego e boca rosada são ótimas ideias para te deixar bonita sem perder a naturalidade. Cuidado também com a base e o pó compacto, já que a luz do ambiente ou o flash podem aumentar o aspecto pálido.

6 - Tirar documentos

A mesma regra vale para quando vai precisar tirar fotos no momento que fizer um documento, como a carteira de identidade ou de motorista. Sempre opte pela naturalidade, apenas realçando as suas melhores características.

7 - Primeiro dia de aula ou trabalho

A primeira impressão é sempre a que fica, então antes de chegar a um lugar onde ainda não conhece ninguém - como em uma nova escola, faculdade ou trabalho - vale investir alguns minutinhos na preparação da make. A produção certa pode transparecer uma imagem mais séria, segura e até mesmo inteligente.

8 - Eventos da empresa

O local de trabalho já costuma exigir uma produção mais elaborada, mas quando o dia reserva um evento mais importante, como reuniões, palestras ou viagens, é importante ter uma atenção extra com o visual, para garantir que a primeira impressão seja a melhor possível. As cores mais sóbrias são as ideias para colorir os olhos, que podem receber tonalidades como marrom e cinza, passando um ar maior de serenidade. Para os lábios, os batons mais claros como o rosado e o cor de boca são os mais indicados para criar uma produção elaborada, mas sem exageros.

9 - Conhecer os pais do namorado

Causar uma boa impressão para o sogro e sogra é o primeiro passo para um início de relacionamento bem sucedido. Se você estiver se sentindo bonita, vai ficar mais confiante e à vontade para conversar com os pais do amado. Cuidado apenas para não parecer muito sexy e assustar a família. Aposte em olhos levemente esfumados e batom discreto.

10 - Ir sozinha a uma festa

Ir sem companhia para uma festa pode causar pânico em algumas pessoas, mas quando nos sentimos bonitas, ficamos mais sociáveis. Para conseguir interagir ao invés de tomar um chá de cadeira, aposte em uma maquiagem deslumbrante, com sombra marcada ou batom em tonalidades fortes.