Dia da mulher: veja como os esmaltes mudaram a vida dessas duas manicures

Conheça as histórias das manicures Sheila Santos e Gi Camargo (Foto: Colorama)
Conheça as histórias das manicures Sheila Santos e Gi Camargo (Foto: Colorama)

Até onde a sua paixão por esmaltes já te levou? Nas histórias de Gi Camargo e Sheila Santos, os vidrinhos coloridos foram o passaporte para um dos capítulos mais importantes de suas vidas - provando que toda mulher é poderosa o suficiente para dar a volta por cima!

Hoje, donas do próprio negócio e referência em unhas e esmaltação, as duas podem dizer que reescreveram suas histórias da melhor forma possível - e nós do TSM aproveitamos o Dia da Mulher para contar sobre elas te inspirar a mergulhar nesse mesmo universo. Confira!

Gi Camargo: da infância humilde em São Paulo até a conquista do seu próprio Nail Bar

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Gi Camargo (@gicamargonails) em

Quem vê Gisele Camargo estampando matérias em vários meios de comunicação nem imagina que o início da vida da manicure foi bem humilde. Ela foi deixada na casa de uma família em São Paulo, teve uma infância bem difícil, precisou voltar ao trabalho apenas 20 dias depois de dar a luz à sua filha e, ainda assim, não permitiu que as dificuldades tirassem sua capacidade de sonhar.

"Fui tentando fazer meu melhor trabalho para conseguir clientes. Sempre fui sozinha, nunca tive família e não tinha quem me ajudasse financeiramente", conta Gi. Seu começo nos salões de beleza foi como cabeleireira e pouco tempo depois ela conseguiu seu primeiro trabalho como manicure profissional. Teve a chance de fazer as unhas de celebridades e, então, foi divulgando seu trabalho pelo Brasil.

E foi assim, de sonho em sonho, que ela - hoje conhecida como "manicure das estrelas" - se especializou e virou uma das profissionais mais conhecidas do país. No seu próprio espaço chamado de Gi Camargo Nail Bar, no bairro Jardins, Gisele usa os seus mais de 1.700 esmaltes com várias técnicas diferentes, sempre lançando tendências entre as famosas. 

Sheila Santos: da favela da Maré para o espaço próprio na Barra da Tijuca

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Sheila Santos (@espacosheilasantos) em

E por falar em manicure das famosas, Sheila Santos é mais um exemplo de mulher empoderada que deu a volta por cima e se tornou uma das profissionais mais amadas entre as influenciadoras. O sucesso de Sheila, por sinal, também vem de origem humilde: ela era moradora da favela da Maré, no Rio de Janeiro, e hoje é dona do seu próprio espaço na Barra da Tijuca.

Tudo começou fazendo as unhas das amigas da comunidade na casa de sua tia. Depois, aos 17 anos, conseguiu seu primeiro emprego em um salão de beleza e foi em busca da independência que sempre sonhou. "Trabalhei muito com unhas de acrigel até que conheci a técnica de fibra de vidro e me encantei! Fiz curso para aperfeiçoar a técnica e não parei mais", explica Sheila.

O segredo da manicure para chegar onde chegou foi nunca desistir - mesmo em meio a todos os contratempos, ela seguiu seu coração, insistiu no sonho e se especializou até tornar-se autoridade em unhas de fibra de vidro. Sheila, inclusive, costuma ser chamada em palestras para ensinar como garantir naturalidade nas unhas postiças. Mulher poderosa faz assim, né?

Redação: Raquel Carletto