Dia das Mães: 4 situações que mães e filhas compartilham quando o assunto é unha!

Veja 4 coisas que quem ama unhas compartilha com as suas mães! (Foto: Shutterstock)
É a sua mãe que te dá opinião na hora de escolher o esmalte? Veja essa e outras situações que você com certeza compartilha com ela! (Foto: Shutterstock)
Veja 4 coisas que quem ama unhas compartilha com as suas mães! (Foto: Shutterstock)

O dia das mães está chegando! E se a sua é tão apaixonada por esmaltes quanto você, com certeza foi dela que herdou muitas das manias que tem hoje com as pontinhas dos dedos! Só ela te dá a opinião certa na hora de escolher a cor? E quem mais fica falando no teu ouvido para parar de roer? Veja essa e outras situações que mães e filhas compartilham quando se trata das unhas!

1. Pedir opinião na hora de escolher a cor

Quem nunca quis saber a opinião da mãe para escolher a cor do esmalte da semana? Em meio a tantos vidrinhos, cores e novidades, sempre pinta aquela dúvida sobre qual escolher, né? E nada melhor do que a ajuda especial de nossas soberanas para nos ajudar na tarefa! Mesmo que os estilos de vocês sejam bem diferentes, ela sempre sabe qual tom mais te favorece ou combina com a sua personalidade.

2. Não deixar ninguém atrapalhar o seu horário da manicure

A hora da manicure é sagrada e nada de ficar preocupada respondendo mensagem no WhatsApp e verificar as redes sociais, viu? Essa mensagem é típica de mãe e se antes você nem dava tanta atenção, agora percebeu a diferença do resultado quando foca atenção inteiramente nas unhas. Outro pontinho para sua mamis e outra semelhança que vocês compartilham. Atenção e concentração total na hora de fazer as unhas é fundamental para uma manicure perfeita!

3. Fazer da lixa de unhas um acessório queridinho na necéssaire

Quando criança você já cansou de ficar observando a sua mãe lixar as unhas nos locais mais inusitados! Nem percebeu, mas quando cresceu começou a fazer o mesmo, certo? Fazer da lixa de unhas uma santa aliada para que as pontinhas dos nossos dedos se mantenham sempre impecáveis é um hábito que nem reparamos, mas super aprendemos com as nossas mamães.

4. Ficar atenta para não roer unhas

Nos momentos em que estamos nervosas ou muito ansiosas com alguma situação, às vezes as unhas acabam sendo a válvula de escape da ansiedade. E quem não se lembra da mãe falando para parar com esse hábito? Desde então você passou a pensar duas vezes antes de colocar os dedos na boca! Agora, você e ela podem ficar brincando entre si sobre o assunto para ver quem tem as unhas mais saudáveis!