Dia do amigo: 6 conselhos de amiga para a hora de fazer as unhas!

Para comemorar o Dia do Amigo em grande estilo, confira dicas de amiga para não errar na hora de fazer as unhas (Foto: Shutterstock)
Apostar em cores diferentes de esmalte é um dos conselhos de amiga para você ficar ainda mais linda (Foto: Shutterstock)
Não esquecer a base e nem a cobertura intensificadora da cor é um dos conselhos de amiga para o esmalte durar mais tempo (Foto: Shutterstock)
Para comemorar o Dia do Amigo em grande estilo, confira dicas de amiga para não errar na hora de fazer as unhas (Foto: Shutterstock)

Além de ser aquela pessoa que está sempre por perto nos bons e maus momentos, uma verdadeira amiga sempre tem ótimos conselhos para compartilhar, não é? Desde o crush do momento à escolha do esmalte da semana, ela sempre tem as melhores dicas e opiniões porque nos conhece melhor do que ninguém. Por isso, para comemorar o Dia do Amigo, o Tudo Sobre Make vai ocupar esse lugar e te dar uma lista de conselhos que sua best com certeza te daria na hora de fazer as unhas: confira!

1 - Lixe as unhas do canto para o centro, ok?

Quem nunca cometeu o erro de passar a lixa na unha em "vai e vem" que atire a primeira pedra! Ninguém está aqui pra te julgar se você faz isso até hoje, mas a primeira coisa a fazer é parar já com isso! Ao seguir essa direção para frente e para trás, a dificuldade para conseguir o formato que você gosta é ainda maior e o acabamento da pontinha dos dedos não fica nada uniforme.

No lugar disso, experimente passar a lixa do cantinho para o centro. Não entendeu? Calma, é simples: quando chegar ao centro da unha, levante a lixa e volte para a posição inicial até criar o formato que você quer; depois, repita esse mesmo passo na outra metade da pontinha do dedo. Para ficar ainda mais claro, dê uma olhadinha nessa matéria, que tem um gif que mostra o que que você precisa fazer.

2 - Faça um favor para você e reserve um tempinho para o hidratante

Quando o assunto é tirar ou não as cutículas, só mesmo analisando os prós e contras para que você mesmo decida qual o melhor. Mas, por favor, usando ou não alicate, não esqueça da hidratação - já que, com esse passo, a película ao redor da unha fica comportada e demora mais a aparecer até a próxima manicure.

Ah, mas é bom lembrar que isso não vale só para as cutículas, tá? A parte externa da unha - chamada de matiz - também precisa desse cuidado para que cresça forte e saudável. Você vai ver como vai fazer diferença...

3 - Miga, não ignore a base!

Tudo bem que nem sempre você está com tempo para fazer as unhas - e, por isso, pular alguns passos que parecem desnecessários acaba sendo um hábito. Mas, amiga, nada de cometer o erro de ignorar a base, ok? Além de deixar o esmalte escolhido com um tom mais uniforme e uma cobertura para aderir, esse produto é indispensável para que suas unhas não acabem manchadas com a pigmentação das cores.

4 - Se jogue e ouse na hora de escolher o esmalte

Tudo bem você preferir o estilo básico e sofisticado do nude, mas nada de ficar com medo de apostar em uma cor diferente! Do toque todo poderoso e clássico do vermelho ao efeito moderninho dos tons vibrantes e metalizados, o que não faltam são opções para turbinar seu look e te deixar ainda mais linda quando bater a vontade de mudar um pouquinho. O resultado vai ser um arraso, pode acreditar!

5 - Você também pode fazer nail arts, amiga

Pode parar com essa história de que não tem habilidade para fazer nail arts! Existem vários truques super simples e com itens básicos - como adesivos, por exemplo -, para facilitar a vida de quem faz as próprias unhas em casa. Para não te deixar perdida e te explicar, passo a passo, tudo o que precisa ser feito, tem até uma seção especial com vários estilos de decoração - das super divertidas às minimalistas. É só separar sua necessáire, escolher o tutorial de sua preferência e começar os trabalhos!

6 - Olha a cobertura intensificadora da cor no final...

Assim como a base é importante para que o esmalte se fixe melhor e fique uniforme, a cobertura intensificadora dá cor é quem dá o toque final para que ele dure mais tempo e exiba um tom bem vivo! Por isso, a última - mas não menos importante - dica é: no final de tudo, vê se não esquece de aplicar uma camada dele, ok? Ok!