Dica de backstage: saiba como combinar a sombra com o iluminador facial

A grife Versace apostou na sombra rosa com acabamento perolado combinando com o iluminador aplicado no alto das maçãs do rosto
A grife Versace apostou na sombra rosa com acabamento perolado combinando com o iluminador aplicado no alto das maçãs do rosto

Brincar com as cores da maquiagem pode ser tão divertido quanto escolher o look do dia. Vale combinar o batom com a nail art ou com o blush, os olhos com o gloss e até mesmo os delineados com a roupa. Mas já pensou em harmonizar a sombra colorida com o iluminador facial? A beleza mais brilhosa será o hit da temporada de primavera-verão 2015 e os desfiles das semanas de moda já anteciparam as tendências. Para apostar sem medo no efeito, vale ficar de olhos em algumas dicas para não errar na hora de criar o mix de make.

Iluminador e sombra em harmonia no desfile da Versace

Se antes a iluminação extra era apenas um up a mais na make, o desfile da grife Versace em Milão acabou de vez com essa ideia e trouxe o iluminador como item indispensável para compor a produção harmoniosa. Seja para o alto das maçãs do rosto, para as têmporas ou para o canto interno dos olhos, a tonalidade escolhida para adicionar mais brilho para a maquiagem chegou combinando com a sombra que cobria as pálpebras das modelos.

"Donatella [Versace] disse que queria as meninas com a aparência saudável e brilhante, mas ela também queria um toque de rosa em algum lugar dos olhos", disse a maquiadora Pat McGrath em entrevista à revista Allure. A escolha então foi pela sombra rosa com efeito perolado, tom que também dominava o alto das bochechas e acima dos lábios, na área conhecida como arco do Cupido. "É rosa, mas não é um tom infantil. É um brilho que combina com a pele e fica lindo", completou a maquiadora. O acabamento opalescente garantia um efeito de luzes no rosto das modelos que atravessavam a passarela com um brilho na pele que remetia a cristais.

Saiba como combinar os acabamentos da maquiagem

Para não correr risco de errar no momento de escolher o iluminador, a dica é apostar sempre em texturas parecidas para o produto e a sombra. No caso do desfile da Versace o perolado foi o selecionado, mas a regrinha vale também para acabamentos cintilantes, metalizado e até mesmo com efeito glossy, que deixa a pele com aspecto ainda mais luminoso. Com o brilho servindo como o centro da maquiagem, os outros elementos, como blush, batom e máscaras, devem aparecer com efeitos mais sutis, apenas como apoio para a iluminação extra.