Dica de blogueira: Bianca Andrade, do canal "Boca Rosa", ensina a escolher o melhor tom de base Fit Me! Confira!

Como achar a base Fit Me! certa? Bianca Andrade, do canal "Boca Rosa", deu as dicas. Confira!

A busca pela base de maquiagem perfeita é praticamente um desafio para muitas mulheres, mas nada que uma expert no assunto não consiga tornar tudo mais fácil! Bianca Andrade, do canal "Boca Rosa", revelou em vídeo os segredos para chegar à cor certa de base, uma das grandes dúvidas das mulheres. Usando a linha Fit Me! como referência, que tem 19 tons de base e já virou queridinha das brasileiras, Bia ensinou a não sair mais de casa com o rosto branco ou escuro demais, e fez um passo a passo completo de como chegar ao tom de base ideal. Quer conferir? Assista e saiba todos os detalhes abaixo!

Primeiro passo é escolher 3 cores de base parecidas para testar

A base da Bia é a 100, Claro Sutil, mas antes de chegar a esse tom, a blogueira garantiu que não teve mistério, e a primeira dica é escolher 3 opções diferentes para testar. "Você vai pegar a cor que você acha, uma cor antes e uma depois para testar essas 3 opções. Aí eu vou ver se o meu fundo de pele é amarelado ou rosado", explicou a blogueira. Bia já consegue ver que o seu subtom é amarelado somente pela cor do braço e do pescoço, mas para quem tem dificuldade em conferir, as cores das veias já ajudam bastante: se elas são rosa ou azul, seu subtom é rosa; já se as veias forem verde, sua pele é amarelada. Depois de separar as 3 bases, Bia aplica uma por vez na lateral do rosto, no meio da testa e também no colo, aonde costuma pegar sol. Depois, é só espalhar o produto os dedos e esperar a cor sumir.

Segundo passo é se guiar pelo tom do colo

Depois de aplicar a base nessas 3 áreas principais - testa, queixo e colo - Bia esfuma o produto com um pincel esponjinha, mas quem não tiver, também dá para espalhar com a ponta dos dedos. "No maxilar, a base não sumiu tanto, porque é onde eu pego menos sol. Mas no meu colo, ela se adaptou. Então você tem que olhar se o tom está parecido, porque às vezes o rosto é mais claro que o colo e, por isso, tem que colocar nos dois e ver se essa base também concorda com o seu tom de colo", explicou a blogueira.

Terceiro passo: aplicando a base certa

Tom escolhido, o jeito de aplicar a base também vai interferir na make final. Bia gosta de depositar o produto, primeiro, com um pincel duo-fibra pelo rosto inteiro, para depois, usar um pincel esponjinha para uniformizar. "Vai nivelando, levando para baixo, para a área do pescoço. Dá um aspecto muito de veludinho", disse a blogueira. Essa aparência que deixa a pele mais lisa e aveludada é por causa da combinação de textura líquida com acabamento matte, que controla a oleosidade do rosto.

Bia Andrade também dá dicas sobre corretivo e pó Fit Me!

Quem já descobriu o tom certo de base Fit Me! mas também quer saber a cor perfeita de corretivo, pó compacto e blush, Bia Andrade revelou a dica extra: o site de Fit Me! , onde é possível ter uma ideia de cores dos produtos que combinam com a base certa. Para as curiosas de plantão, Bia usa o corretivo na cor 10, que é para peles claras, e na hora de aplicar, vai depositando o produto abaixo dos olhos e no meio da testa com um pincel língua de gato, dando leves batidinhas que ajudam a iluminar.

Já o pó, que é essencial para selar a base e o corretivo, Bia aposta em duas cores de Fit Me!: uma é o translúcido, de cor 00 para fixar os produtos. O outro é um tom mais escuro para fazer o contorno e deixar o rosto mais esbelto. Na hora do translúcido, que deve ser aplicado primeiro, não há segredos: "Vou aplicar esse com a esponjinha somente de onde eu apliquei o corretivo. Já no restante do rosto, como é menos concentrado, eu vou com o pincel gordinho de pó mesmo", ensinou.

Já no restante do rosto, Bia usa o pó 130 - Claro Diferente, que corresponde à base 100. Outro passo de make que a blogueira não dispensa é a hora do contorno, que pode ser feito com um pó compacto Fit Me! mais escuro. Primeiro, ela aplica com movimentos de vai e vem abaixo do topo das maçãs. Depois, esfuma na testa, bem rente a raiz dos cílios, para harmonizar o tom do rosto. E por fim, nas laterais do nariz e na linha do maxilar, para deixar essas áreas mais "finas".

Blush Fit Me! "A Minha Cara" é o queridinho de Bia Andrade

Bia Andrade não esconde que adora tons de rosa na maquiagem, e para finalizar a produção, ela escolheu o blush "A Minha Cara", que tem pigmentos rosados, ressaltando que vale escolher o tom que faz o estilo de cada uma. "Em relação ao blush, você pode escolher o que você realmente gosta. A linha Fit Me! te dá essa direção de qual blush vai combinar com o seu tom de pele, mas blush também é muito pessoal", indicou a blogueira. Na hora de aplicar, o segredo é tirar o excesso do pincel na embalagem e esfumar com leveza. "Você pocê pode aplicar com gosto que ele vai te dar o efeito sem ficar marcado", finalizou Bia.