Dica de blogueira: Gaby do canal "Tá ótimo" dá dicas para acertar na hora de aplicar batom líquido de alta fixação

Aprenda com a blogueira Gaby do canal "Tá ótimo" como aplicar o batom vermelho de alta fixação

Batom vermelho por si só já é um dos produtos mais queridos de maquiagem, mas quando ele tem alto poder de fixação pode ser considerado quase um produto dos sonhos! E a blogueira Gaby do canal "Tá ótimo" no YouTube sabe disso como ninguém. A expert gravou um vídeo com uma resenha do batom "Keep Up The Flame" da linha Super Stay 24h de Maybelline NY, e ensinou o passo a passo de como aplicar o produto para que ele fique com o acabamento perfeito o dia todo. Ficou interessada? Descubra mais na matéria abaixo!

Alto poder de fixação é ideal para festas e eventos de longa duração

Além de ser o queridinho pela sua praticidade, o batom líquido com alto poder de fixação ainda é um coringa para festas e eventos importantes, garantindo que a make vai ficar impecável a noite toda. A blogueira conta que o produtinho reserva um monte de benefícios. "Você vai poder ir para festa, para a balada, beijar na boca, beber e ele vai durar a noite inteira na sua boca, vai durar o dia inteiro e você vai ficar diva", garante.

Cuidado a mais na hora da aplicação garante o acabamento perfeito na boca

Todo batom vermelho necessita de um cuidado a mais na hora de ser aplicado, para evitar que o contorno fique borradinho. Se o produto possui secagem rápida, então, o cuidado precisa ser redobrado, para que ele não seque de maneira errada e dê trabalho na hora de acertar. "Ele é um batom líquido, que parece um tipo de tinta. Então na hora de aplicar, você precisa ter um pouquinho de cuidado porque ele tem uma secagem rápida", contou a blogueira.

Pensando nisso, a blogueira mostrou como fazer na hora da aplicação. Primeiro, retire o excesso de produto do aplicador e comece passando no arco do cupido, contornando os lábios. Em seguida, preencha até cobrir toda a região. Repita o processo no lábio inferior e espere secar por cerca de dois minutos. Quando já estiver seco, aplique o hidratante incolor por cima, para garantir uma cobertura luminosa e mais vibrante.

Teste da 'marquinha de batom' indica se o produto já está completamente seco

Além de seguir o passo a passo recomendado na hora de aplicar o produtinho, Gaby ainda incentiva a fazer o teste da "marquinha de batom" para verificar se ele já está completamente seco na boca. Para isso, a blogueira aguarda o produto secar e beija o dorso da mão, verificando se ele não deixou nenhuma marca. Se não marcar, é porque já aderiu completamente aos lábios. "No resultado final, faço o teste da marquinha de sempre, e este pode ser um beijo de cinco minutos que será sucesso", brinca.