Dica de blogueira: pó compacto Pure Makeup de Maybelline NY por Lu Ferreira, do Chata de Galocha. Assista a resenha!

A blogueira Lu Ferreira, do Chata de Galocha, experimentou o pó compacto Pure Makeup e contou tudinho em vídeo. Confira!(Youtube)

O pó compacto é um dos itens de make favoritos de quem tem pele mista ou oleosa. Eles são ótimos para fixar a base e o corretivo e para a blogueira Lu Ferreira, do canal Chata de Galocha, eles agem como verdadeiro salva-vidas na hora de tirar o brilho do rosto quando você mais precisa! A beauty blogger fez um vídeo de resenha contando que usou o Pure Makeup, de Maybelline NY, e a experiência foi positiva! Quer conferir? Assista ao vídeo e veja os detalhes abaixo!

Embalagem: é prática por separar esponja do produto

Quem acompanha o canal da Lu Ferreira sabe que a blogueira gosta de avaliar cada característica dos produtos de make! A embalagem é a primeira, e para ela, o Pure Makeup é prático e vantajoso por ter uma esponjinha que ajuda na aplicação. "Essa embalagem é tipo o pacote completo: ela é bonitinha, você consegue ver a cor certinha e quando você estiver na rua, consegue reaplicar o pó porque tem o espelhinho e a esponjinha no compartimento. Acho legal que a esponja fica separada do pó, não sujando ou tirando o pó que você nao precisa", disse a blogueira.

Textura e aplicação: bem fino e fica discreto na pele

O objetivo principal do pó é cobrir as imperfeições sem ficar aparente, e para Lu Ferreira, o Pure Makup consegue fazer isso muito bem! "Uma coisa que eu acho ótima neste pó é porque ele é muito compacto, bem fininho, é por isso que ele fica discreto na pele", contou a blogueira. Na hora de aplicar, ela costuma usar um pincel para pó bem grande e macio, e aplica levemente no rosto inteiro, para evitar que a pele fique brilhosa ao longo do dia.

Pigmentação e cobertura: tira o brilho e controla a oleosidade da pele

Feito para peles oleosas, o PureMakeup ajuda a cobrir as marquinhas de acne, cicatrizes e manchas, mas sem deixar uma cobertura muito pesada. "Eu não gosto de cobertura de pó muito pesada, porque muito pó acaba acentuando poros e rugas. Eu gostei dele porque não acumula muito, ele é levinho. A impressão q eu tenho é que ele tira o brilho e é isso aí. Depois que você passa a base, a pele fica com aquele aspecto meio molhado, então ele apaga isso e ajuda a controlar a oleosidade", disse Lu. Já sobre a pigmentação, ela não é tão intensa: o pó tem 4 cores disponíveis, e por ser sutil, não costuma alterar o tom da base.

Durabilidade e fixação: pó fica intacto na pele durante 5 horas

Quem não gosta de maquiagens que têm boa fixação? Lu também gostou da durabilidade do PureMakeup, e debaixo do sol, conseguiu sentir a fixação por até 5 horas. "Tenho uma pele normal, mas que tende a ficar oleosa no verão, e o brilho é uma coisa que me preocupa nessa época do ano. Eu sinto que ele fica umas 4 a 5 horas na pele, não importa o calor que está fazendo, o que eu eu considero mt bom", contou a blogueira.

Custo x benefício: pó compacto é fácil de encontrar e cumpre o objetivo

O custo benefício também é importante na hora de experimentar um produto novo de make! "Eu achei o pó super honesto, tem características que eu amo, acho que ele segura bem a oleosidade, tem um bom custo benefício, e fora que é acessível, é uma marca fácil de encontrar", explicou a blogueira.