Dica de blogueira: veja o tutorial da make para noite "Drama Queen" com as blogueiras Flávia Pavanelli e Carol Janini

Aprenda com as blogueiras Flávia Pavanelli e Carol Janini como reproduzir a make Drama Queen com produtos Maybelline NY

Olhos delineados e sobrancelhas bem preenchidas são a duplinha perfeita para quem deseja uma make marcante e olhar fatal. As blogueiras Flávia Pavanelli e Carol Janini do "Nosso Canal" no YouTube, são especialistas em looks poderosos e criaram uma make para a noite "Drama Queen", utilizando as novidades para olhos e sobrancelhas de Maybelline NY, que facilitaram a aplicação e garantiram um resultado impecável. Confira!

Delineador em caneta com a ponta chanfrada é ideal para iniciantes

Para começar a make poderosa, a blogueira Carol Janini escolheu a Master Graphic, uma caneta delineadora com a ponta chanfrada, que permite um resultado de profissional mesmo em quem não tem muita habilidade para fazer o traço. Prática e firme na hora de deslizar, ela ainda garante um "puxadinho" perfeito ao fazer o estilo gatinho.

Com a pele corrigida, o delineado da Carol começou a ganhar forma a partir de uma dica da Flávia, expert no traço: "comece pelo lado que você tem mais dificuldade", recomendação que facilitou a produção da make da blogueira. Carol confessou uma técnica particular que facilita o desenho para quem não tem muita prática: "eu prefiro fazer primeiro o traço, puxar para a sobrancelha e depois fazer o restante. Isso me dá uma orientação melhor", explicou. Para finalizar, a blogueira escureceu o canto externo dos cílios inferiores com o delineador, conectando com a linha superior, para garantir olhos ainda mais poderosos.

Caneta delineadora com ponta fina dá maior precisão no traço

Expert quando o assunto é delineador, Flávia preferiu usar a Master Precise, uma caneta delineadora com a ponta fina e garantir maior precisão para o traço. Ao contrário da amiga Carol, a blogueira investiu em um delineado gatinho poderoso iniciando pela pálpebra sem escurecer os cílios inferiores. Por ser o seu lado de maior dificuldade, o olho direito foi o escolhido para começar o delineado.

Maquiar as sobrancelhas é a dica para um look natural em loiras

Para garantir um look natural e menos apagado após a maquiagem, as blogueiras recomendaram finalizar a make dos olhos realçando e corrigindo as sobrancelhas. Elas alertaram que este item torna-se ainda mais indispensável quando a pessoa é loira: "a minha sobrancelha some quando eu passo maquiagem. Então eu tenho que passar o lápis", explicou Carol.

A blogueira começou o próximo passo passo do look maquiando as sobrancelhas com um produto de cor similar aos seus pelos naturais. Iniciou aplicando o produto no sentido contrário ao nascimento dos fios, para conferir maior coloração nas partes falhadas, e, em seguida, penteou a sobrancelha no seu sentido natural, modelando-a da melhor forma. O produto utilizado foi o Brow Drama, que possui cerdas e a ponta arredondada, facilitando a aplicação.

O produto ideal para sobrancelhas bem contornadas

Para quem deseja contornos mais definidos na moldura dos olhos, Flávia recomendou o lápis de sobrancelhas. O produto, em cor semelhante à natural dos pelos, auxilia na correção e preenchimento das falhas. A blogueira também o indicou para quem deseja praticidade: "ele é super prático", exclamou. Finalizando a make poderosa, Flávia contornou a parte externa das sobrancelhas, garantinho melhor forma e camuflando os excessos. Para isso, a expert utilizou o Master Shape, que possui a ponta fininha e conferiu um efeito uau à sua make.