Dica de Expert: Juliana Rakoza ensina a passar batom vermelho ou escuro do jeito certo

Dúvidas de como passar o batom vermelho ou colorido? Juliana Rakoza, maquiadora de Maybelline NY, dá dicas de ouro! (Foto: Instagram @julianarakoza)
 Batom matte colorido perfeito: maquiadora oficial de Maybelline NY dá dicas para aplicação (Foto: Instagram @maryamnyc)
 Para aplicar batom vermelho ou colorido, hidratante labial e corretivo são alguns truques (Foto: Instagram @smlx0)
 Fazer o contorno com um lápis labial é um dos truques essenciais para lábios perfeitos com batom (Foto: Instagram @symphanisoto)
Dúvidas de como passar o batom vermelho ou colorido? Juliana Rakoza, maquiadora de Maybelline NY, dá dicas de ouro! (Foto: Instagram @julianarakoza)

Fazer uma maquiagem com batom vermelho ou qualquer tom mais colorido ou escuro requer atenção extra das mais vaidosas! Simetria, quantidade de produto, habilidade nas mãos ... para não errar na aplicação e garantir lábios impecáveis, a expert Juliana Rakoza, maquiadora oficial de Maybelline NY, deu algumas dicas essenciais que vão desde o início de toda a maquiagem até a finalização dos lábios, e a primeira delas é ter um hidratante labial em mãos para ajudar. Preparada? Confira!

Por que aplicar baby lips antes do batom vermelho?

Quem quer apostar no batom colorido, principalmente os de efeito matte, precisa ter sempre um hidratante ou protetor labial por perto para que a cor fique uniforme e o acabamento impecável. "Antes de começar a maquiagem, já hidrate os lábios com baby lips para, na hora de passar o batom, o produto já ter sido absorvido", ensinou Juliana Rakoza. Por isso, depois de limpar o rosto, vale aplicar o item antes de passar a base ou o BB Cream, e depois que terminar toda a produção, retire qualquer excesso de produto para aplicar o batom, que vai deslizar melhor.

Preciso mesmo fazer o contorno dos lábios?

Para quem ainda têm dúvidas quanto ao contorno dos lábios, Juliana Rakoza já orienta. "Para os nudes, isso não é uma regra, mas para os batons vermelhos, com certeza é: Nunca deixe de fazer o contorno dos lábios antes! Além de deixar a simetria mais perfeita, ele fixa ainda mais a cor do batom", entregou a expert. A dica é usar um lápis labial que seja da cor do batom que você vai usar, para quem o resultado fique harmônico.

Para as mais práticas, o truque é apostar nos batons matte em forma de lápis, que são grandes aliados para definir o contorno dos lábios e preencher a boca de uma vez só. Comece a aplicação fazendo um "X" na parte de cima da boca. Depois, contorne as laterais da boca, ou seja, do canto para o centro dos lábios. Por fim, é só preencher o restante com o batom.

Como consertar os borradinhos do batom?

Se no final da aplicação ficou algum borradinho, Ju Rakoza ensina a usar um corretivo para "apagar" o erro. "Para lábios vermelhos perfeitos, use um corretivo do mesmo tom de pele com pincel firme para corrigir em volta. Assim, o efeito é igual Photoshop!", brincou a maquiadora. Ela contou que o segredo é tirar o excesso de corretivo do pincel e passá-lo em volta dos lábios em uma única direção - ao invés de movimentos de vai e vem - para retirar a manchinha do batom. Na falta do pincel, o truque também pode ser feito com um cotonete.

Quer saber mais dicas da maquiadora oficial de Maybelline NY? Confira o blog ou siga no Instagram.