Dica de Expert: Juliana Rakoza ensina a preparar a pele para um acabamento de make impecável

Juliana Rakoza ensina a conquistar a preparação de pele perfeita com base e corretivo (Foto: Pixelformula)
Aplicar a base ao centro e espalhá-la para as laterais é chave para cobrir as imperfeições do rosto (Foto: Pixelformula)
Para uma cobertura de olheiras natural, a dica de Juliana Rakoza é desenhar um triângulo invertido com o corretivo (Foto: Pixelformula)
O acabamento natural da pele é chave para uma maquiagem impecável (Foto: Pixelformula)
Juliana Rakoza ensina a conquistar a preparação de pele perfeita com base e corretivo (Foto: Pixelformula)

Uma pele uniforme e livre de imperfeições é chave para uma maquiagem bonita, no entanto, se as técnicas usadas para a aplicação da base e corretivo não forem adequadas, nem sempre o resultado é o esperado. Para esclarecer todas as dúvidas, Juliana Rakoza, maquiadora oficial de Maybelline NY, entregou algumas dicas de como aplicar os produtos de forma profissional e garantir uma base de make impecável. Confira!

Aplicar a base no centro do rosto é chave para um acabamento perfeito e natural

A maquiagem da pele é capaz de criar verdadeiras transformações no rosto, por isso é preciso investir nesta etapa da produção. Uma saída para estar sempre com o rosto livre de oleosidade e com um visual sempre impecável é apostar na base matte. Mas de acordo com Ju Rakoza, não é só ela que faz aparência ficar incrível, a maneira como é aplicada também garante um look mais bonito.

Para garantir uma boa aplicação, a dica é não usar os dedos e deixá-los para manusear apenas as ferramentas. Além de usar um pincel duo-fibra, que entrega um acabamento bem leve e natural, Juliana Rakoza tem um truque infalível. "Aplique sempre a base no centro do rosto primeiro", explicou a maquiadora. "Depois, vá espalhando para as outras áreas". Essa técnica é mais eficiente porque, geralmente, é no centro da face que fica a maior parte das imperfeições, como cravos, espinhas, vermelhidões e até as olheiras. Assim, ao depositar o produto diretamente nessa região, é possível garantir maior cobertura logo na primeira camada, evitando o aspecto pesado ao depositar mais base no rosto.

Técnica do triângulo invertido com o corretivo garante eliminar olheiras sem aspecto falso

Ainda que as imperfeições do rosto tenham sido corrigidas com a base, para fazer a pele perfeita, é preciso lançar mão do corretivo. Além de camuflar pequenas falhas, ele é um aliado para trazer luminosidade para o rosto. O produto dá dimensão à face nos lugares certos e ainda cobre as detalhes mais difíceis de serem escondidos. A dica é utilizar um item do mesmo tom de pele, principalmente se as olheiras se destacam muito na face. Já para casos mais amenos, o item em tonalidade mais clara funciona como iluminador do rosto.

Segundo Ju Rakoza, aplicar a make de maneira perfeita é mais fácil que parece. Mas atenção: nada de espalhar o corretivo em formato de semicirculo! Ela conta sua dica. "Desenhe um triângulo invertido na região abaixo dos olhos com o corretivo, em vez de o aplicar apenas nas olheiras", entregou a profissional. "Assim, é possível garantir um melhor resultado, com acabamento mais natural", revelou.

Quer saber mais dicas da maquiadora oficial de Maybelline NY? Confira o blog ou siga no Instagram.