Dica de Expert: Juliana Rakoza ensina como usar a sombra perolada como iluminador

Sombra perolada como iluminador: confira as dicas de Juliana Rakoza para tirar proveito do item! (Foto: Instagram @makeupshayla)
Na hora de usar a sombra perolada como iluminador, a dica é esfumar bastante para suavizar o efeito (Foto: Instagram @mirelamua)
Na falta do iluminador, a sombra perolada mais clara da paleta pode servir para dar um "glow" nas maçãs do rosto e no nariz (Foto: Instagram @beautybybda)
Sombra perolada como iluminador: confira as dicas de Juliana Rakoza para tirar proveito do item! (Foto: Instagram @makeupshayla)

Produtos de maquiagem que têm mais de uma função já conquistaram o coração das mulheres mais práticas e vaidosas. Já pensou em usar a sombra perolada de uma paleta para iluminar o rosto? O iluminador virou item indispensável para as mulheres que querem um "glow" a mais na pele, mas na falta dele ou até mesmo na pressa, é a sombra perolada que vai quebrar um galho e tanto! Na Dica de Expert da vez, a maquiadora oficial de Maybelline NY, Juliana Rakoza, ensina como tirar proveito do truque. Confira!

Cor da sombra perolada deve combinar com o tom de pele

Quase toda paleta tem uma sombra perolada que, por causa dos pigmentos brilhosos, serve para iluminar o canto interno dos olhos, para abrir o olhar e garantir um ponto de luz. Juliana Rakoza entregou as dicas e explicou que a mesma sombra pode servir para as regiões onde normalmente são aplicadas o iluminador, como alto das maçãs até as têmporas, ossinho do nariz, arco do cupido e queixo. Na hora de usar, além de ser brilhante e clara, a tonalidade também deve combinar com o tom de pele. Para quem tem pele clara, as sombras em tons de champagne e rosa são as ideais. E para as morenas e negras, sombras em tons dourados e e bege funcionam super bem.

Usar um pincel maior do que o de sombra para aplicar o iluminador ajuda na produção

 

Enquanto o iluminador cremoso pode ser aplicado com os dedos, a sombra perolada deve ser depositada no rosto com um pincel diferente do tradicional esponjinha, usado nas pálpebras. "Procure usar um pincel um pouco maior e mais gordinho", explicou Juliana Rakoza em seu blog. Também vale usar o pincel leque - também conhecido como vassourinha - que tem as cerdas mais longas e curvadas, na área das têmporas e no ossinho do nariz, como se estivesse "varrendo" a pele. Já no arco do cupido e no centro do queixo, a sombra perolada pode ser aplicado com um pincel menor e de cerdas macias, para entregar leveza.

Um detalhe que deve ser lembrado é esfumar bastante a sombra usada como iluminador, já que elas costumam ser mais pigmentadas do que os iluminadores em pó. Depois de aplicar com o pincel, vale dar leves batidinhas com as pontas dos dedos na pele para tirar qualquer marcação que restar.

Quer saber mais dicas da maquiadora oficial de Maybelline NY? Confira o blog ou siga no Instagram.