Dica de expert: Juliana Rakoza ensina truque fácil para acertar no contorno facial usando dois tons de pó compacto!

A técnica de contorno do rosto pode ficar ainda mais bonita com os truques certos. Aprenda com a maquiadora de Maybelline NY Juliana Rakoza e arrase na produção!  (Foto: Instagram @withoutthelies)
Quem não adora ter o rosto super valorizado pelo contorno nas maçãs do rosto? Só lembre-se de fazer a técnica de acordo com o formato do seu rosto! (Foto: Instagram @makeup_phenny)
Prefira o pó matte para um aspecto mais natural e sequinho no contorno da pele. Deixe o efeito brilhoso na make apenas por conta do iluminador (Foto: Instagram @makeupshayla)
A técnica de contorno do rosto pode ficar ainda mais bonita com os truques certos. Aprenda com a maquiadora de Maybelline NY Juliana Rakoza e arrase na produção!  (Foto: Instagram @withoutthelies)

Desde que caiu no gosto de famosas e fashionistas, não teve jeito: a técnica de contorno facial começou a fazer parte da preparação da pele de praticamente todas as apaixonadas por maquiagens bem caprichadas! Quem resiste a ideia de poder afinar o rosto, esconder as falhas e iluminar a make com apenas alguns passos simples? Para esse resultado final ficar ainda mais valorizado, o truque de quem é expert no assunto pode ajudar. Confira a dica exclusiva da maquiadora oficial de Maybelline NY Juliana Rakoza para o contorno facial perfeito e deixe seu visual impecável!

Fique atenta ao tom do pó para o contorno escuro

Toda a técnica para contornar o rosto é baseada no contraste de cores e jogo de iluminação que elas produzem, por isso, o primeiro passo é achar um pó na cor certa para potencializar o efeito na sua pele. "Quando for fazer o contorno, o primeiro truque é escolher um pó mais ou menos dois tons mais escuro que o seu tom normal", explica a expert.

Segundo Juliana Rakoza, esse produto mais escuro deve ser aplicado embaixo do osso da bochecha, nas laterais e no centro do nariz - bem na pontinha -, embaixo do queixo e embaixo do maxilar para dar uma impressão de rosto afinado.

Muita atenção ao acabamento do pó: brilhosos e cintilantes nem sempre são bem-vindos

Depois de selecionar a cor ideal, lembre-se de dar bastante atenção ao tipo de acabamento que o pó oferece quando é aplicado na pele. Juliana Rakoza explica que o resultado final depende muito desse detalhe em especial, por isso, fique de olho. "De preferência, escolha os produtos que não contenham brilho e cintilância, senão, o efeito não vai ser o mesmo", garante. Isso acontece porque a técnica pede um acabamento mais sequinho e matificado e os brilhos vão passar uma imagem diferente daquela que vemos nas inspirações do Instagram e dos red carpets.

Não se esqueça de pensar na técnica de acordo com o seu formato de rosto

Agora, além de escolher os produtos certos, é preciso entender também quais são as principais necessidades da sua make. Vale reforçar que cada tipo de rosto pede um contorno mais específico para realçar as características e disfarçar as imperfeições de cada feição de forma equilibrada, harmonizando o resultado final da maquiagem. Assim, para não errar, o primeiro passo é simples: analise seus traços e descubra se o seu rosto é o oval, redondo, triangular ou quadrado, depois, veja aqui qual dos tipos de contorno é o perfeito para você.

Quer saber mais dicas da maquiadora oficial de Maybelline NY? Confira o blog ou siga no Instagram.