Dica de expert: Juliana Rakoza ensina truques para deixar os olhos maiores com maquiagem

Para quem tem olhos pequenos, a dica da maquiadora é combinar o lápis bege ou branco na linha d'água com o preto na parte externa da raiz dos cílios (Foto: Pixelformula)
 Outra dica da maquiadora é esfumar o produto com um pincel fino (Foto: Pixelformula)
Para impedir que os olhos pareçam menores e deixar o acabamento mais profissional, Ju Rakoza dá a dica de aplicar o lápis preto na parte externa dos cílios inferiores (Foto: Pixelformula)
Para quem tem olhos pequenos, a dica da maquiadora é combinar o lápis bege ou branco na linha d'água com o preto na parte externa da raiz dos cílios (Foto: Pixelformula)

Apesar dos olhos pequenos carregarem um charme só deles, na hora da maquiagem algumas mulheres não abrem mão de truques para aumentar e destacar mais o olhar. Para ajudar nessa missão, a maquiadora oficial de Maybelline NY Juliana Rakoza contou dicas infalíveis contando com itens que estão em quase toda nécessaire, como o lápis bege e o queridinho preto. Confira os truques da expert!

Lápis preto deve ser aplicado na parte externa da raiz dos cílios

Pretinho básico da maquiagem, o lápis preto é um daqueles produtos que ajuda a valorizar a make da noite por destacar o olhar com seu traço escuro. Tendência absoluta dos anos 1990, época em que o estilo grunge predominava, ele voltou a marcar presença nas passarelas e se firmou, novamente, como um dos produtos indispensáveis na nécessaire de make.

Mas, apesar de ser super fácil de ser aplicado, o lápis preto tem uma desvantagem: quando é usado na linha d'água inferior, como é feito pela maioria, ele acaba diminuindo o olho e deixando o olhar apagado no look - mesmo com seu tom escuro marcando a linha. Por isso, para evitar esse problema e deixar o olhar com mais destaque, a maquiadora Juliana Rakoza ensina o truque dos profissionais: "se você gosta de passar lápis nos olhos, tente aplicar na raiz dos cílios, na parte externa. Assim, você vai deixar o seu olho maior e sua maquiagem mais profissional", explica. Depois, para deixar os olhos com mais profundidade e evitar o efeito marcado, a maquiadora também dá a dica de arrematar a make esfumando o produto com um pincel fino.

Combinar o produto com lápis claro na linha d'água é o segredo para aumentar olhos pequenos

Para aquelas que têm olhos naturalmente pequenos, não basta aplicar o lápis preto na parte externa da raiz dos cílios inferiores para resolver o problema. Segundo a dica da expert, o truque ideal para esse grupo é iluminar a região com lápis mais claro para criar a impressão de olhos maiores e, consequentemente, valorizar o olhar na maquiagem.

Mas, para a alegria de quem não dispensa o uso do lápis escuro na maquiagem, o produto não precisa ser deixado de lado - basta aliar os dois tons em pontos diferentes do olho para aumentar o olhar sem abrir mão do estilo que é sua preferência. Ju Rakoza explica: "se você quer um efeito que deixe os seus olhos maiores, o truque é aplicar um lápis na cor bege ou branco na linha d'água inferior dos olhos", revela. Depois, para fazer o acabamento, é só usar o pretinho básico na parte externa da raiz dos cílios e pronto!

Quer saber mais dicas da maquiadora oficial de Maybelline NY? Confira o blog ou siga o Instagram.