Dica de expert: Juliana Rakoza explica como aproveitar o excesso de máscara de cílios que fica na pontinha do aplicador!

Aprenda como aproveitar o excesso da máscara de cílios com truques Ju Rakoza (Foto: Instagram @exquisite_blossom)
Evite tirar o excesso de máscara na borda da embalagem para que o produto não fique ressecado (Foto: Instagram @makeup_phenny)
A máscara de cílios realça a expressão e deixa o olhar ainda mais poderoso (Foto: Instagram @makeupshayla)
Aprenda como aproveitar o excesso da máscara de cílios com truques Ju Rakoza (Foto: Instagram @exquisite_blossom)

Antes de aplicar a máscara de cílios, você limpa aquele excesso de produto que fica sobrando na pontinha do aplicador? Esse é um hábito bem comum, mas segundo Juliana Rakoza, não é preciso desperdiçar a fórmula! A maquiadora oficial de Maybelline NY contou para o Tudo Sobre Make que ao invés de limpar, vale a pena aproveitar o excedente de máscara usando o aplicador de um jeito diferente. Ficou curiosa para saber como? Confira o truque!

Saiba como aproveitar o excesso de máscara que fica no aplicador

Quando você retira o aplicador de dentro da embalagem de máscara de cílios, muitas vezes a pontinha vem com um pouco de produto acumulado, certo? Limpar esse excesso num lenço de papel ou disco de algodão, como muitas fazem, só vai desperdiçar o produto. Para o aproveitar, Ju Rakoza ensinou um truque super fácil: "com a haste em pé, espalhe o excesso de máscara pelos cílios e depois penteie os fios para ficarem mais curvados. Desse modo, você aproveita melhor a máscara e ainda deixa o olhar mais poderoso", indicou a maquiadora.

Confira o passo a passo para passar a máscara de cílios corretamente

Curtiu as dicas de Ju Rakoza e quer saber como aplicá-las na hora de passar a máscara de cílios? Confira o passo a passo e aprenda a maneira correta!

1. Quando for abrir a máscara de cílios, ao invés de empurrar o aplicador para cima e para baixo, gire a escova de um lado para o outro, para evitar que entre ar dentro do tubinho;

2. Com o aplicador em pé, espalhe o excesso de produto que fica na pontinha em todos os cílios;

3. Agora vire a escovinha e penteie os cílios em movimentos de zigue-zague, da base até às pontinhas;

4. Repita os passos 2 e 3 nos cílios inferiores;

6. Prontinho - cílios longos e poderosos!

Não limpar o excesso de produto na bordinha das embalagens é outra dica de Ju Rakoza

Outra forma de limpar o excesso de máscara que vem no aplicador é limpando na bordinha da embalagem. Todas já fizemos isso! No entanto, além de desperdiçar produto, isso pode comprometer a fórmula. Segundo Ju Rakoza, isso faz com que os resíduos que ficam na borda ressequem, e ao colocar novamente a escova na embalagem, corre o risco de empelotar e aquela máscara acabar não servindo mais.