Dica de expert: pele oleosa pode usar maquiagem? Saiba como amenizar o problema

Expert Juliana Rakoza conta como manter a pele oleosa sempre linda

Tem a pele muito oleosa e sente que ela piora com o uso de maquiagem? A d?vida ? mais comum do que parece e s? quem sofre com a oleosidade excessiva sabe o drama que ? para encontrar os itens certos que v?o deixar o rosto com aspecto hidratado, mas sem o brilho do ?leo. Al?m das bases de acabamento matte, usar os produtos indicados por uma dermatologista de confian?a na hora da limpeza podem controlar o problema e melhorar a apar?ncia da pele. Para ajudar quem tamb?m sofre com esse excesso de oleosidade no rosto, confira dicas importantes da maquiadora de Maybelline NY, Juliana Rakoza. Na coluna Dica de Expert ela vai tirar as d?vidas das leitoras postadas na p?gina oficial de Maybelline NY no Facebook.

Procurar um dermatologista ? o passo mais importante para o controle da oleosidade

Segundo a nossa expert Juliana Rakoza, antes de qualquer coisa, ? muito importante procurar por um dermatologista para que ele indique um tratamento espec?fico e personalizado para voc?. "Minha primeira e principal dica ? sempre procurar um dermato de confian?a, porque o controle desse ?leo em excesso come?a desde a limpeza", explica.

Produtos hidratantes ou com silicone devem ser evitados

Mesmo com a oleosidade, manter a hidrata??o em dia ? importante, pois, ao se ver seco, o rosto acabar? produzindo mais ?leo, agravando o problema. Por?m, na hora de escolher os produtos, Juliana Rakoza explica que os muito espessos, hidratantes ou com silicone devem ficar de fora da listinha: "Esses produtos d?o uma luminosidade a mais e desnecess?ria para n?s, oleosas. Opte por um hidratante leve e de r?pida absor??o ou um s?rum", esclarece.

Para quem n?o dispensa o primer, Juliana recomenda o oil free e de efeito mattificante; mas, em sua rotina di?ria, ela opta pelo BB cream: "Eu gosto tanto do BB Cream Oil Control, de Maybelline NY, que dispenso essa etapa para o dia a dia. Ele possui ?cido salic?lico que ? um dos principais ingredientes para controlar o excesso de oleosidade. Gosto muito dele por hidratar, proteger do Sol e dar cobertura, al?m de proporcionar o mesmo efeito do primer", diz. J? para a hora do corretivo, a maquiadora recomenda o de cor bege - que possui o tom frio ideal para neutralizar o tom quente da acne.

Nunca deixe de tirar a maquiagem antes de dormir

As donas de qualquer tipo de pele devem tirar a maquiagem antes de dormir, mas, para as oleosas, mais que uma recomenda??o, limpar a make do rosto ? uma necessidade. "V? at? o banheiro, pegue um demaquilante ? base de ?gua, em gel ou uma ?gua micelar e passe por todo o rosto. Depois, enx?gue", ensina. Produtos bif?sicos ou ? base de hidratante devem ser riscados da lista.


COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.