Dica de expert: quer fazer um delineado gatinho perfeito? Maquiadora Juliana Rakoza ensina o truque!

Juliana Rakoza ensina truque para fazer um delineado perfeito. Confira a dica da expert (Foto: Instagram @larlarlee)
Juliana Rakoza ensina a primeiro começar pelo cantinho externo do seu delineado gatinho! (Foto: Pixelformula)
Para facilitar o desenho, uma das principais dicas é fazer o delineado com os olhos abertos (Foto: Pixelformula)
Usar um pouco de corretivo no puxadinho do delineado é a dica para esconder as imperfeições e conseguir um traço fino (Foto: Pixelformula)
Juliana Rakoza ensina truque para fazer um delineado perfeito. Confira a dica da expert (Foto: Instagram @larlarlee)

O delineado gatinho é item indispensável na maquiagem de muitas mulheres. Elegante e com um toque clássico, ele fica ótimo com makes de diferentes estilos e ajuda a turbinar qualquer visual com a marcação nos olhos. Mas, como nem todo mundo tem habilidade de usar o delineador e conseguir um traço perfeito, a maquiadora Juliana Rakoza entregou truques infalíveis para ninguém errar mais. Confira e aprenda!

Aplicar o delineador com os olhos abertos é uma das dicas da expert

Como o delineado é feito na pálpebra móvel, a maioria das mulheres acaba aplicando o produto com os olhos fechados por achar que isso facilita o desenho. Mas, ao contrário do que parece, a melhor maneira é deixar o olho aberto para fazer o traço de maneira precisa e com muito menos risco de erros. E não é só isso: para valorizar o olhar, também é importante prestar atenção na direção em que o traçado está sendo feito para não acabar entregando um efeito contrário do que se espera - como uma aparência cansada, por exemplo.

Juliana Rakoza explica: "Sempre comece o seu delineado com um traço saindo do canto externo indo em direção ao final da sobrancelha - com os olhos abertos! Assim, fica muito mais fácil fazer o traçado e não deixar o olhar caído".

Corretivo ajuda a consertar o traço do delineado gatinho

Mesmo que o desenho da pálpebra móvel fique perfeito, muitas mulheres têm uma dificuldade ainda maior na hora de fazer o traço do delineado gatinho. Um dos maiores problemas é deixá-lo muito grosso, totalmente diferente do acabamento impecável que chama atenção em fashionistas no Instagram e em famosas nos red carpets.

Mas, de acordo com a dica de Juliana Rakoza, para não ter que ficar consertando o desenho o tempo todo, o segredo é contar com a ajuda do corretivo. "Não consegue deixar o gatinho perfeito? É simples, pegue um pouquinho do seu corretivo com um pincel firme e passe ao redor da ponta para ficar mais fina!", explica a maquiadora.

Corretivo deve acompanhar o tom da base para que o acabamento fique perfeito

Para que o acabamento do delineado fique impecável e ninguém perceba o truque, é muito importante acertar o tom do corretivo!

Quando a intenção é iluminar determinadas partes do rosto, o produto deve ser usado com um tom mais claro. Mas, nesse caso, como a ideia é corrigir as imperfeições do delineador, tenha o cuidado de usar um corretivo do tom exato da sua pele.

Quer saber mais dicas da maquiadora oficial de Maybelline NY? Confira o blog ou siga no Instagram.