Dica de Expert: saiba o que é tendência no outono com a maquiadora Juliana Rakoza

O combo de make com tons terrosos nos olhos e nude nos lábios é uma das pedidas para o outono (Foto: Instagram @stephjanee)
Nos looks mais elaborados da estação a maquiadora Ju Rakoza indica sombras metalizadas e o delineado gatinho (Foto: Instagram @glambyfran)
Os batons escuros estão com tudo nessa temporada! Aproveite a época para realçar ainda mais os lábios (Foto: Instagram @baileysarian)
O combo de make com tons terrosos nos olhos e nude nos lábios é uma das pedidas para o outono (Foto: Instagram @stephjanee)

O outono chegou e, com ele, novas possibilidades de cores, looks e makes que combinam com o glamour que a temporada pede. Ainda que os tons fiquem um pouco menos coloridos do que aqueles vistos no verão, ainda é possível ousar nas combinações e aproveitar bastante as tendências da estação. Quer saber como? A maquiadora oficial de Maybelline NY, Juliana Rakoza, contou como como sair do básico sem abandonar o que continua na moda.

Cores mais escuras voltam com tudo para os lábios

Para começar, é importante lembrar o que vai marcar presença na paleta de cores até junho. Segundo Juliana Rakoza, os tons escuros voltam a ser os preferidos, principalmente nos batons - o que é uma ótima notícia para fãs de produções com lábios escuros e mais marcados! A maquiadora explica que vinho, bordô e marsala retornam com força total, juntamente com o marrom e até mesmo o cinza. "Ainda assim, quem não gosta muito de batom escuro pode apostar nos nudes com fundos mais frios", aconselha.

Marrom ganha evidência nos olhos para um efeito mais quente

Já quando o assunto é o olhar, Juliana Rakoza conta que a dica para continuar destacando a região é apostar em sombras que tragam mais calor para o look. A missão, no entanto, não é nada difícil: segundo ela, os efeitos que ganham evidência são os já conhecidos esfumados com tons de marrom - mais puxado para o quente e com efeito matte -, olhos iluminados com sombra metálica dourada e o sempre bem-vindo delineado de gatinho para dar um toque final e sofisticado ao conjunto.

Sobrancelhas: o que muda na temporada?

Para acompanhar os olhos da melhor forma, as sobrancelhas ganham toques menos marcados. Elas continuam com o papel de destacar o olhar, mas sem pesar muito a mão na pigmentação. "Quanto mais natural, melhor", garante a maquiadora. Ainda assim, Juliana Rakoza lembra que o ideal é deixá-las sem falhas, bem preenchidas, definidas e adequadas para cada tipo de rosto. Mas lembre-se: a tendência é evitar deixá-las finas demais! "Para finalizar, o gel para fixar os fios no lugar é outra ótima dica", acrescenta.

Pele iluminada é a aposta da maquiadora para o outono

A preparação da pele também passa por algumas mudanças, mas continua seguindo a linha que vem ganhando o coração das apaixonadas por make: o acabamento mais iluminado. Apesar do efeito matte ter feito bastante sucesso nos últimos anos, Juliana Rakoza acredita que o aspecto mais luminoso vai continuar caindo no gosto das brasileiras por dar um ar mais natural ao look final. Sendo assim, anote mais uma tendência: iluminadores continuam sendo explorados nesta temporada.

Um bom contorno não sai de moda

E ainda sobre o acabamento da pele, a maquiadora oficial de Maybelline NY garante que os contornos seguem fazendo sucesso. "Quem não ama dar aquela afinadinha no rosto, né? Mas sem exageros! Eu prefiro fazer o contorno com produtos em pó mesmo, e a finalização bem esfumada e leve, para não ficar marcado", esclarece Juliana Rakoza.

Quer saber mais dicas da maquiadora oficial de Maybelline NY? Confira o blog ou siga no Instagram.