Dica de maquiagem: como evitar que o dente fique sujo de batom

Aprenda dicas para evitar que o batom borre o dente

Descobrir por terceiros que est? com o dente sujo de batom ? uma cena nada agrad?vel, mas existem formas de se prevenir contra essa situa??o. Truques na hora de se maquiar e a escolha da textura ideal s?o algumas das medidas que ajudam a ter certeza que o sorriso estar? sempre perfeito. Confira as dicas e coloque-as em pr?tica j? na pr?xima vez que for colorir os l?bios.

Use o seu pr?prio dedo indicador para limpar a parte de dentro dos l?bios

? sempre um dilema: se o batom for aplicado na parte mais interna dos l?bios corre o risco de manchar os dentes, mas se n?o for assim a boca n?o fica colorida por completo. Para acabar com o problema basta aplicar o produto da mesma forma de sempre e, logo depois, colocar o dedo indicador dentro da boca: fa?a um formato de "O" com os l?bios em volta do dedo e deslize o dedo suavemente para dentro e para fora. Esse movimento vai "limpar" a parte de dentro sem estragar o desenho do batom, que permanecer? intacto.

Tirar o excesso do batom ? fundamental para evitar que ele suje os dentes

O costume de tirar o excesso do batom para dar um acabamento bonito e, al?m disso, garantir uma maior dura??o ? um truque conhecido das mulheres. O que muitas delas n?o sabem ? que isso tamb?m salva na hora de prevenir que o produto suje os dentes: quanto menor for o excesso, menos chances da cor se transferir. Para chegar l?, a velha dica de morder um peda?o de papel entre os l?bios funciona bem.

Prefira batom matte para eventos em que o sorriso precisa estar impec?vel

A textura sequinha de um batom matte n?o serve apenas para criar uma maquiagem mais moderna, ela tamb?m ajuda nas ocasi?es em que o sorriso precisa estar impec?vel. Com esse tipo de produto a transfer?ncia do batom para os dentes fica mais dif?cil, j? que a cor n?o desgruda facilmente da boca como ocorre com os tipos mais cremosos. Al?m disso, aqueles borr?es nas bordas - que podem ser ocasionados por suor ou at? mesmo por alguma comida - s?o mais raros de acontecer.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.