Dica de maquiagem: como evitar que o dente fique sujo de batom

Aprenda dicas para evitar que o batom borre o dente
Aprenda dicas para evitar que o batom borre o dente

Descobrir por terceiros que está com o dente sujo de batom é uma cena nada agradável, mas existem formas de se prevenir contra essa situação. Truques na hora de se maquiar e a escolha da textura ideal são algumas das medidas que ajudam a ter certeza que o sorriso estará sempre perfeito. Confira as dicas e coloque-as em prática já na próxima vez que for colorir os lábios.

Use o seu próprio dedo indicador para limpar a parte de dentro dos lábios

É sempre um dilema: se o batom for aplicado na parte mais interna dos lábios corre o risco de manchar os dentes, mas se não for assim a boca não fica colorida por completo. Para acabar com o problema basta aplicar o produto da mesma forma de sempre e, logo depois, colocar o dedo indicador dentro da boca: faça um formato de "O" com os lábios em volta do dedo e deslize o dedo suavemente para dentro e para fora. Esse movimento vai "limpar" a parte de dentro sem estragar o desenho do batom, que permanecerá intacto.

Tirar o excesso do batom é fundamental para evitar que ele suje os dentes

O costume de tirar o excesso do batom para dar um acabamento bonito e, além disso, garantir uma maior duração é um truque conhecido das mulheres. O que muitas delas não sabem é que isso também salva na hora de prevenir que o produto suje os dentes: quanto menor for o excesso, menos chances da cor se transferir. Para chegar lá, a velha dica de morder um pedaço de papel entre os lábios funciona bem.

Prefira batom matte para eventos em que o sorriso precisa estar impecável

A textura sequinha de um batom matte não serve apenas para criar uma maquiagem mais moderna, ela também ajuda nas ocasiões em que o sorriso precisa estar impecável. Com esse tipo de produto a transferência do batom para os dentes fica mais difícil, já que a cor não desgruda facilmente da boca como ocorre com os tipos mais cremosos. Além disso, aqueles borrões nas bordas - que podem ser ocasionados por suor ou até mesmo por alguma comida - são mais raros de acontecer.