Dica de maquiagem: Como fazer o contorno perfeito para o rosto das asiáticas

O diferente contorno feito pelas asi?ticas ? adequado ?s fei??es orientais

Os tra?os das mulheres asi?ticas possuem peculiaridades diferentes dos das ocidentais. Por isso, as t?cnicas cl?ssicas de contorno, na maioria das vezes, n?o se aplicam. Pensando nisso, as asi?ticas decidiram inovar e criar uma nova forma de fazer o contorno do rosto, buscando reduzir, aparentemente, o per?metro da face. Essa t?cnica tem um efeito mais sutil, mas promete funcionar. Confira abaixo como fazer o novo contorno asi?tico.

Prepara??o e ilumina??o da pele

O primeiro passo ? preparar a pele com ?leo facial. Nessa etapa ? prov?vel que a pele fique com excesso de brilho, mas isso ser? corrigido ao longo dos pr?ximos passos. A raz?o dessa aplica??o ? que esse produto, al?m de hidratar, destaca as partes mais salientes, como o queixo e o nariz.

Ap?s a aplica??o do ?leo, com o uso do dedo ou um iluminador em bast?o, ou ainda um pincel com a ponta mais chata, ser? o momento de iluminar o rosto. O iluminador deve ser aplicado de forma vertical de cima para baixo, exatamente no meio do rosto, passando pelo centro da testa, a pontinha do nariz, o arco do cupido e a ponta do queixo. Al?m dessa ?rea, o iluminador tamb?m ser? usado para fazer dois tri?ngulos, um em cada lado do rosto, logo abaixo dos olhos, entre as bochechas e o nariz.

Base e sombreamento garantem o efeito de redu??o da face

Usando um pincel de base, ser? a hora de aplicar o BB Cream, que deve ser espalhado sobre as ?reas iluminadas. ? preciso ter cuidado para n?o aplic?-lo fora do c?rculo central do rosto, j? que o contorno sera sombreado, para provocar o efeito da redu??o facial.

Para o sombreamento, ? necess?rio uma base dois tons mais escura do que a pele, que ser? aplicada nas ?reas de contorno do rosto: os lados da testa, das bochechas e na mand?bula. Nas mand?bulas, especificamente, a ideia ? fazer um contorno em forma de cora??o, para evitar que o rosto fique quadrado. Essa base mais escura deve ser esfumada com a ilumina??o que foi previamente feita, sem acentuar as ma??s do rosto.

Outro truque, que dar? mais dimens?o ao rosto, ? criar um nariz "mais alto". Usando os dedos e uma sombra marrom cremosa (ou um pincel macio com uma sombra em p?), desenhe, dos dois lados, uma linha curva entre a ponta interna da sobrancelha e o lado do nariz, e espalhe suavemente.

Para finalizar e adicionar cor, ? aplicado o blush

Para finalizar, utilize um pouco de blush para adicionar cor a make. Mas, nesse caso, n?o se deve usar a t?cnica do sorriso para aplicar o blush, porque dessa forma o blush ficaria na parte sombreada e arruinaria a t?cnica usada. Nessa t?cnica de contorno das asi?ticas, o blush deve se concentrar nas ma??s internas do rosto, e deve ser bem espalhado para deixar a cor o mais natural poss?vel.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.