Dica de maquiagem: descubra como manter o blush por mais tempo

Confira dicas para manter o blush na pele por muito mais tempo
Confira dicas para manter o blush na pele por muito mais tempo

Manter a maquiagem intacta durante o dia inteiro pode ser uma verdadeira batalha para as mulheres mais vaidosas. Ocupando o posto de um dos itens mais indispensáveis da nécessaire feminina, o blush é também um dos produtinhos mais difíceis de manter na pele durante todo o dia. Para evitar retoques constantes, confira algumas dicas preciosas para garantir maçãs do rosto coradas por mais tempo.

Hidratar é indispensável para conquistar make intacta

O primeiro passo para garantir que o blush seja realmente fixado na pele é investir na hidratação potente antes de começar a maquiagem. A pele oleosa, seca ou craquelada não vai absorver os produtos de make e a produção vai por água abaixo poucas horas depois. Por isso, vale investir em uma boa limpeza na pele, seguida por esfoliação e hidratação facial.

Primer ajuda a manter o blush por mais tempo

De nada vai adiantar garantir um visual lisinho e com maçãs do rosto coradas se a pele não tiver sido bem preparada. Por isso, vale contar com a ajuda de um primer de maquiagem, que vai manter o rosto mais lisinho e com poros regulares, deixando a pele a plataforma perfeita para receber as pinceladas de blush.

Invista na base líquida

Assim como acontece com o hidratante, apostar em uma base líquida pode ajudar a fixar melhor o blush, já que vai permitir que o produto se misture e crie uma superfície mais natural para a pele. Para aquelas que não dispensam a pele sequinha, o pó pode finalizar a maquiagem após as pinceladas de blush.

Blush em creme + em pó é dupla perfeita

Outra dica que vai ajudar a turbinar a maquiagem é combinar o blush em creme com um em pó. O indicado é aplicar o produto cremoso, que vai fixar melhor na pele, e em seguida passar leves pinceladas do em pó, garantindo um visual mais sequinho. É importante, no entanto, certificar-se de usar pouca quantidade de cada fórmula, para não correr o risco de ficar com o visual exagerado.

Finalize a make com spray fixador

Contar com a ajudar do spray fixador também é indispensável para conquistar um blush intacto durante todo o dia. O produto deve ser aplicado após a maquiagem e com uma distância de cerca de 20 cm do rosto.