Dica de maquiagem: make-up artist conta como utilizar produtos em conjunto e potencializar a produção

Produtos podem ganhar novas utilidades para makes ainda mais interessantes
Produtos podem ganhar novas utilidades para makes ainda mais interessantes

Até mesmo aquelas que já se consideram expert de make não resistem a novos truques para turbinar ainda mais a produção. Com o aumento dos itens multifuncionais, as técnicas de maquiagem podem ser ainda mais exploradas, com combinações inusitadas de produtos, texturas e até mesmo cores. A make-up artist Ingeborg revelou ao site Refinery29 dicas imperdíveis para potencializar o uso dos cosméticos, apontando novas formas de usar os itens presentes na nécessaire.

Iluminador ajuda a deixar a produção com ar descansado

Para aqueles dias em que o visual mais cansado insite em marcar presença, vale investir no olhar mais luminoso para revigorar a produção. A maquiadora Ingeborg ensina a misturar um pouquinho de iluminador no corretivo e aplicá-lo sobre as pálpebrar superiores. "Esta é a combinação perfeita para um fresco e descansado olhar luminoso para a maquiagem nude", afirmou a especialista, que afirma que a técnica ainda ajuda a desfocar a região e disfarçar marquinhas de expressão.

Sombra creme ajuda a fixar glitter

Já se a intenção é deixar o visual nude de lado e se jogar no brilho nos olhos, a make-up artist Ingeborg ensina a combinar o glitter com uma sombra de textura cremosa. "A sombra creme funciona como a base perfeita para um pigmento brilhante, porque o pigmento realmente agarra no creme para uma versão dimensional, cintilante de um olho esfumaçado", explicou ao site Refinery29. Os produtos podem ser misturados na parte de trás das mãos ou diretamente nas pálpebras.

Blush e bronzer para pele natural e iluminada

Um brilho saudável é quase sempre a busca principal das mulheres na hora de criar a maquiagem. A dica da maquiadora Ingeborg é unir um hidratante facial, preferencialmente em textura de óleo, com o blush para conquistar a aparência natural e iluminada na medida certa ao rosto. "Uma gota de seu óleo favorito misturado com um blush em creme vai dar o brilho saudável quando aplicado aos pontos elevados das maçãs do rosto", ensinou Ingeborg. Porém, se a intenção for um visual bronzeado na medida certa, o bronzer pode ser o produto aliado da vez. "Para o rosto mais naturalmente bronzeado, misture uma gota de líquido bronzer com seu BB Cream para um visual fresco", afirmou a make-up artist.

Hidratante labial deixam batons suaves

Já quando o visual pede lábios com a aparência mais saudável, o truque da maquiadora Ingeborg está na mistura do batom preferido com um potente hidratante labial. Quando misturado com o produto para hidratação, o batom perde o efeito mais marcante e ganha uma aparência mais suave e discreta. "Eu descobri que se você misturá-lo com seu batom vermelho e em seguida aplicar com a ponta dos dedos, você vai ter um fresco, puro e agradável lábio com aparência natural", explicou.