Dica de maquiagem para cílios mais volumosos com aparência natural

Pontilhar suavemente a linha dos cílios causa a impressão de que eles estão mais volumosos
Pontilhar suavemente a linha dos cílios causa a impressão de que eles estão mais volumosos

Quem sabe utilizar todas as funções de cada produto da nécessaire nem precisa de muitos deles para sair de casa com um look arrasador. Imagine fazer os cílios ficarem maiores sem máscara ou postiços - a manobra é possível com um truque de maquiador perfeito para situações de emergência e que pode ser realizado em poucos passos. Os responsáveis por dar a impressão de cílios mais cheios são pontinhos aplicados bem no início da pálpebra e que turbinam a região como mágica. Para o efeito dar certo, é preciso usar os produtos e movimentos certos, mas depois de pronto os resultados são surpreendentes.

Cílios mais cheios com aparência natural

Quando desenhados bem rente à raiz dos cílios, os pontinhos dão a impressão de fios sutilmente mais volumosos através de uma ilusão visual. Para o efeito parecer natural, o pontilhado precisa ser bem fininho, então só podem ser usados para essa tarefa um lápis de ponta afiada ou delineador sem muito produto no pincel para não causar borrões.

A aplicação pode ser feita antes ou depois da máscara e até mesmo em substituição a ela - uma alternativa perfeita para quem quer manter uma make discreta e natural, mas não abre mão dos cílios volumosos. O recurso pode ser ideal também para quem vai ousar nos lábios com um batom vibrante, mas quer manter o equilíbrio e leveza nos olhos.

Passo a passo para conseguir o efeito em casa

Para reproduzir o truque em casa, escolha uma das extremidades do olho para começar a fazer o pontilhado e siga até o outro lado. Depois disso, volte refazendo o mesmo caminho e aplicando as novas bolinhas por cima das outras para borrar um pouco e não permitir que o formato redondo deixe o truque artificial. Os mesmos passos podem ser aplicados nos cílios inferiores, mas é preciso posicionar o lápis ou o delineador o mais próximo possível da raiz dos cílios - isso vai manter o efeito natural e trazer o resultado perfeito.