Dica de maquiagem para realçar a parte branca dos olhos

Os pigmentos azuis têm a capacidade de neutralizar os amarelos, por isso, aplicar lápis azul marinho na linha d'água dos olhos dá a impressão de que a área branca está ainda mais branca
Os pigmentos azuis têm a capacidade de neutralizar os amarelos, por isso, aplicar lápis azul marinho na linha d'água dos olhos dá a impressão de que a área branca está ainda mais branca

Os olhos costumam ser a área mais expressiva do rosto, e geralmente se tornam o primeiro ponto de atenção durante uma conversa. Por isso, nenhuma mulher abre mão da maquiagem para realçar a região, apostando em máscara de cílios, sombras esfumadas, delineador ou lápis de contorno. No entanto, poucas se preocupam com a parte branca dos olhos. A boa notícia é que para realçá-la, basta um simples truque.

Pigmentos azuis neutralizam o amarelo


Quem tem a área branca dos olhos amarelada pode disfarçar esta característica com lápis ou delineador azul marinho. Para conquistar o efeito, basta aplicar um dos produtos sobre a linha d'água dos olhos, nas pálpebras superiores e inferiores. O truque é garantido porque os pigmentos azuis têm a capacidade de neutralizar os amarelos, o que faz com que o branco pareça ainda mais branco.

O mesmo conceito também pode ser aplicado para destacar a cor dos dentes. Enquanto as tonalidades quentes fazem com que o sorriso pareça mais escuro, os tons frios têm efeito contrário. Para garantir a impressão de dentes mais brancos, aposte em batons com pigmentos azuis na composição, como rosa lavanda, malva, roxo e vinho, e evite aqueles com pigmentos amarelos, como laranja, coral, castanho e vermelho aberto.

Delineador azul é tendência na moda


Quem quiser ir além do risco na linha d'água dos olhos pode apostar na tendência do delineador azul. A cor foi vista recentemente em diversas semanas de moda internacionais, nas passarelas de Marc Jacobs, Stella McCartney, Anna Sui e Temperley London, que mostraram traçados nos mais diversos estilos e em variadas tonalidades de azul.

Apesar da maquiagem ser uma grande aliada na hora de conquistar uma aparência mais bonita, também é fundamental cuidar da saúde. Para que a parte branca dos olhos não se torne amarelada, mantenha uma alimentação saudável, beba bastante água ao longo do dia e evite o consumo de álcool e tabaco.