Dica de maquiagem: saiba como evitar que o lápis de olho borre ou escorra

Aplicar pó solto ou compacto logo abaixo do delineado das pálpebras inferiores evita que o traçado borre
Aplicar pó solto ou compacto logo abaixo do delineado das pálpebras inferiores evita que o traçado borre

Um bom delineado ao redor das pálpebras é garantia de um olhar poderoso e marcante. Porém, quando o traçado fica borrado é quase sempre um sinônimo de desastre para a produção. Enquanto os delineadores à prova d'água garantem maior resistência, é possível apostar em pequenos truques para evitar que as fórmulas comuns ou até mesmo os lápis de olho escorram, manchando a maquiagem.

Pó forma barreira para que delineador não borre


Uma dica muito prática e eficiente para evitar que o delineado ao redor das pálpebras inferiores fique borrado, estragando aquele poderoso olho preto esfumado, é aplicar um pouco de pó solto ou compacto logo abaixo do traçado rente aos cílios. Desta forma, o produto forma uma espécie de barreira invisível, prevenindo que o lápis de olho ou o delineador escorram para onde não devam.

Outro truque para otimizar a fixação do lápis de olho e aumentar seu tempo de duração é esfumar o traçado. A ideia é fazer o contorno dos olhos com o produto normalmente e, em seguida, passar um pincel ou cotonete sobre o delineado, para tirar a aparência muito "certinha". Para finalizar a maquiagem, borrife um spray fixador no rosto todo, o que vai evitar qualquer transtorno.

Textura firme tem maior durabilidade


Na hora de escolher um novo lápis de olho, faça um teste rápido com o produto para conferir se sua durabilidade é realmente boa. Faça um traçado no dorso da mão e espere secar por alguns instantes. Depois, passe suavemente o dedo sobre o risco. Caso a linha não fique borrada, está comprovada a resistência do lápis. Dê preferência a produtos com a textura firme, que têm menos tendência a manchar.

Quando se trata de remover a maquiagem para a área dos olhos, principalmente aquelas que possuem fórmula à prova d'água, como o próprio delineador ou a máscara para cílios, a melhor opção é o demaquilante bifásico. A textura oleosa é ideal para retirar sem nenhum esforço até mesmo aqueles produtos mais resistentes. No entanto, evite usar este tipo de demaquilante no rosto. Substitua-o por um aquoso.