Dica de maquiagem: Vanessa Rozan usa sombra laranja para disfarçar as olheiras! Confira o truque da expert

Vanessa Rozan aposta na sombra laranja para neutralizar olheiras
Vanessa Rozan aposta na sombra laranja para neutralizar olheiras

As meninas mais vaidosas estão sempre à procura de novas dicas para conquistar um visual impecável, principalmente quando o assunto é como esconder manchinhas na pele ou disfarçar as temidas olheiras. E para garantir o resultado, nada melhor do que contar com truques de top maquiadores, como Vanessa Rozan. Durante um workshop realizado em um shopping do Rio de Janeiro, a make-up artist dividiu um dos seus artifícios de beleza para neutralizar as marcas mais escuras abaixo dos olhos. Saiba como fazer!

Como neutralizar a cor das olheiras

Não importa quantas camadas de corretivo e base sejam aplicadas, as olheiras podem ser bem teimosas e sempre dão um jeitinho de se sobressaírem na maquiagem. Para não correr o risco de pesar na make e deixar o visual nada natural, a maquiadora Vanessa Rozan releva um truque no mínimo inusitado: "Uso a sombra color tattoo laranja em olheiras e manchinhas da pele para neutralizar", contou.

Círculo cromático explica o truque de Vanessa Rozan

Por mais diferente que o truque pareça, a aposta da maquiadora Vanessa Rozan pode ser explicado com a ajuda do círculo cromático. Segundo o disco de cores, que é o melhor amigo dos visagistas, as tonalidades opostas se neutralizam. Desta forma, a sombra laranja vai ser a responsável por esconder as manchinhas com fundo roxo ou azul, que estão no lado oposto do círculo e costumam ser as tonalidades mais comuns das temidas olheiras.

Dica vale para peles negras, morenas e brancas

Segundo a beauty artist Vanessa Rozan, o truque da sombra laranja pode ser usado por mulheres com todas as tonalidades de pele, porém é preciso ter alguns cuidados específicos. As donas de pele morena e negra são as maiores beneficiadas pela dica, já que o laranja vai facilmente se adaptar ao rosto mais bronzeado. Já as que exibem pele clarinha precisaram completar a sombra com corretivo mais claro. "A pele clara pode misturar um pouquinho do laranja e cobrir com o corretivo do tom da pele por cima", explicou a maquiadora.