Dica para consertar unha quebrada: use um saquinho de chá

O papel do saquinho de chá pode servir para consertar uma unha quebrada
O papel do saquinho de chá pode servir para consertar uma unha quebrada

As esmaltemaníacas adoram manter suas belas unhas longas para poder modelá-las no formato que preferirem, como arredondadas, quadradas ou até mesmo pontiagudas. Além disso, o comprimento também garante mais espaço para produzir nail arts bem elaboradas. No entanto, nem sempre é fácil deixá-las crescerem fortes e saudáveis, já que algumas ações do cotidiano podem ocasionar a sua quebra.

Itens inusitados funcionam para reparar a quebra


Uma unha quebrada pode representar uma verdadeira tragédia para quem vem se esforçando em conseguir um bom comprimento em todos os dedos. Como a diferença entre cada uma das pontinhas causaria um certo contraste, o resultado poderia não ficar esteticamente bonito. Porém, antes de cortar todas as unhas para recomeçar o processo de crescimento por igual, vale apostar em alguns truques para consertar aquela que quebrou.

Com o material adequado, é possível consertar uma unha quebrada de maneira muito eficaz e alguns recursos para isso são um tanto quanto inusitados, como um saquinho de chá. A dica de hoje envolve o sachê para infusão da bebida, cola específica para unhas postiças, uma pinça e lixa especial para polimento. Mesmo que pareçam totalmente estranhos a primeira vista, os itens combinados ajudam no reparo.

Sachê une partes quebradas novamente


O primeiro passo é cortar um pequeno pedaço do papel do saquinho de chá para cobrir apenas a área da unha que está quebrada, deixando o restante do comprimento livre. Corte-o de preferência no formato quadrado ou retangular para facilitar a maneira de manuseá-lo. Antes de posicioná-lo sobre o local certo, cuidadosamente com o auxílio de uma pinça, aplique um pequeno ponto de cola sobre a quebra.

Em seguida, pressione o pedaço de papel sobre a cola com a pinça para fixá-lo e espere até que seque completamente. O saquinho de chá será responsável por unir novamente as partes da unha que estão quebradas, reparando o estrago. Para finalizar, use a lixa especial para polimento para alisar as pontinhas do papel e suavizar qualquer aspereza. Ao pintar as unhas, elas estarão perfeitas novamente!