Dica: saiba como a geladeira pode ajudar a manter as unhas lindas no verão

Guardar o esmalte na geladeira pode evitar as bolinhas na hora da aplica??o

Manter as unhas impec?veis e longe das temidas bolinhas ? uma miss?o complicada e que as mulheres mais vaidosas conhecem bem. Com a chegada do ver?o, o efeito lisinho das pontinhas dos dedos pode parecer ainda mais distante, j? que as altas temperaturas podem prejudicar a consist?ncia do esmalte e detonar o efeito final das unhas. Algumas dicas, no entanto, podem ser infal?veis na hora de deixar as m?os lindas e super coloridas para a esta??o mais quente do ano.

Entenda por que o calor pode prejudicar o esmalte

As unhas s?o uma das primeiras prejudicadas com as altas temperatudas da esta??o. O que ocorre ? que o calor do ambiente pode reagir com os esmaltes que permanecem guardados na n?cessaire e acabar modificando sua consist?ncia, deixando-os mais grossos. O produto possui solventes em sua f?rmula para deix?-los mais suaves e de f?cil aplica??o. O problema ? que a subst?ncia ? de f?cil evapora??o e por isso o esmalte perde a consist?ncia article_media_new_1inal muito facilmente. "O frio minimiza, e muito, a evapora??o dos solventes", afirmou o cosmetologista Marcelo Souza.

O resultado j? ? um grande conhecido das mulheres: cobertura irregular e aparecimento das temidas bolinhas nas pontinhas dos dedos, por isso ? importante manter o esmalte sempre com uma consist?ncia mais fluida. "Pois a aplica??o fica mais uniforme, secagem mais gradativa e minimiza a apari??o das indesejadas bolinhas", explicou o especialista. Por?m, n?o ? s? a textura do esmalte que apresenta benef?cios com o abrigo na geladera: a tonalidade do produto tamb?m pode ser conservada por muito mais tempo. "N?o exatamente o frio, mas o abrigo ? luz . Muitos corantes s?o sens?veis as radia??es emitidas pelo sol ou pelas l?mpadas", alertou o cosmetologista Marcelo Souza.

Geladeira pode ser a solu??o para unhas lindas no ver?o

Para evitar que o calor do ver?o estrague suas unhas, vale contar com a geladeira como uma grande aliada de beleza. Basta guardar os vidrinhos de esmalte que ir? utilizar, al?m da base e do top coat, no ambiente refrigerado e depois aplic?-los diretamente nas unhas. O ar refrigerado vai ajudar a manter a consist?ncia o produtinho e vai garantir uma cobertura mais suave e uniforme para as m?os, evitando que bolinhas e outras irregularidades apare?am nas unhas ap?s a aplica??o do esmalte.

O cosmetologista Marcelo Souza, no entanto, n?o indica guardar todo o arsenal de cores de esmalte na geladeira durante toda a temporada de calor. "Quanto mais o esmalte fica frio mais viscoso ele se torna, podendo dificultar a aplica??o", explicou. Uma dica ? refrescar apenas aqueles que ser?o utilizados na semana, com algumas horas de anteced?ncia. Os vidrinhos podem ser trocados assim que a esmalta??o for finalizada, para que todas as cores estejam intactas quando aplicadas nas pontinhas dos dedos.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.