Dica: saiba como evitar que a tampa do vidro de esmalte fique grudada

Passar vaselina ao redor da borda da embalagem do esmalte evita que a tampa fique grudada no vidro
Passar vaselina ao redor da borda da embalagem do esmalte evita que a tampa fique grudada no vidro

Os esmaltes viraram verdadeiros itens de coleção, e, por causa disso, a quantidade de vidrinhos acumulados ganha cada vez menos uso, devido a grande quantidade de opções para variar. Porém, o tempo e a falta de abertura da embalagem fazem com que o esmalte resseque ao redor da borda e faça com que a tampa fique grudada. Confira os truques para melhor armazenar os esmaltes e prevenir estes inconvenientes.

Esmaltes devem ser armazenados de maneira adequada


Quem possui muitos esmaltes deve ter cuidado com a forma que guarda as embalagens para prolongar o tempo de vida útil dos produtos, além de estar sempre atenta às suas datas de validade. A maneira correta de armazenar os esmaltes é mantê-los posicionados de pé em uma gaveta ou caixa guardada em ambiente seco, fresco e arejado, que esteja longe da exposição ao sol.

Ao pintar as unhas, mantenha o esmalte fechado o maior tempo possível, deixando o vidro destampado apenas enquanto utiliza o pincel, já que quanto mais tempo o produto fica exposto ao ar, mais rápido é seu endurecimento. Após o uso, limpe bem as bordas do vidro com algodão embebido em acetona para evitar a entrada de ar na embalagem e que a tampa fique grudada no frasco.

Vaselina ao redor da borda da embalagem impede que o esmalte fique grudado


Outro maneira de evitar que a tampa grude na embalagem de esmalte é passar vaselina na borda do vidro. Com o auxílio de um cotonete, aplique uma pequena quantidade do produto ao redor da abertura do vidro antes de fechá-lo. Isto irá facilitar a abertura do vidro na próxima vez em que ele for utilizado, já que impedirá que o esmalte resseque ao redor da borda da embalagem.

Mas, se antes mesmo de seguir estas dicas, algum dos seus esmaltes já estiver com a tampa grudada, não tente abri-lo à força. Também há truques para isso. Uma forma de facilitar o processo é mergulhar a embalagem de cabeça para baixo em água morna por cerca de um minuto. A quentura da água amolecerá o esmalte ressecado, fazendo com que a tampa solte mais facilmente.