Dicas de beleza das aeromoças: confira os truques para sair do voo impecável como as comissárias de bordo

Site revelou as principais dicas de beleza das aeromoças
Site revelou as principais dicas de beleza das aeromoças

Enquanto as passageiras parecem comprometer todas as horas da rotina de beleza com apenas algumas horas de voo, as aeromoças conseguem continuar incríveis até o momento da aterrisagem. Sempre com a pele hidratada, maquiagem impecável e penteados polidos, as comissárias de bordo são uma verdadeira inspiração de beleza. Por isso, o site americano Refinery29 resolveu conversar com as funcionárias das principais companhias aéreas do mundo para saber as dicas para viajar sempre linda.

Companhias mantêm regras de beleza

Sempre deslumbrantes, as aeromoças não investem o tempo extra na rotina de beleza apenas por gosto próprio. As companhia aéras exigem algumas regrinhas no momento da produção dos funcionários. Algumas preferem uma beleza mais natural e discreta, como é o caso da Virgin America's. "Nosso objetivo é destacar as características naturais dos companheiros de equipe de uma forma elegante e moderna, que transpira profissionalismo, com uma pitada de diversão", contou Elaine Tannous, supervisora de uniformes da companhia, ao site Refinery 29.

Já a Emirates mantém algumas regrinhas mais específicas para manter suas aeromoças sempre alinhadas. "As tripulantes devem usar maquiagem natural à base de extratos de plantas para proteger a pele", afirma o livro de regras, que diz ainda que o batom vermelho é uma assinatura da companhia aérea.

Cuidados com a pele são indispensáveis

O ressecamento da pele costuma ser uma das maiores reclamações das mulheres após algumas horas de voo. Isso acontece pois a altitude faz com que o ar fique mais rarefeito, o que suga toda a umidade da pele. Por isso, lançar mão de hidratantes potentes é o truque principal das comissárias de bordo. "Eu aplico generosamente um bálsamo nutritivo enquanto eu faço o resto da minha maquiagem e cabelo", contou Gilly, membro da tripulação da British Airways, em entrevista ao Refiney 29. A água também é elemento constante na rotina das aeromoças. A substância garante uma pele mais hidratada e iluminada.

Spray é truque para pele iluminada

No lugar de aplicar e reaplicar o pó, que pode acabar ganhando aspecto craquelado, as aeromoças contam que o spray primer é o maior queridinho para renovar a aparência da pele após horas de voo. O produto pode ser usado como primer, fixador de maquiagem ou apenas para adicionar um brilho fresco para o rosto.

Rotina de beleza continua após o voo

Após descer do avião, as aeromoças não deixam a rotina de beleza de lado. Sempre usando muita maquiagem durante o trabalho, as comissárias garantem que remover todos os resíduos da pele antes de dormir é essencial para conquistar um visual incrível no dia seguinte. "Depois que eu tiro minha maquiagem, com sabonete e demaquilante, eu entro no banho com um pouco de óleo de banho, e em seguida, aplico um creme específico para a noite, o que me ajuda a me preparar para uma longa noite de sono profundo", contou a funcionária Gilly ao Renifery 29.