Dicas de expert para remover esmalte com glitter e abusar do estilo nas festas de fim de ano

Dicas de uma nail artist da semana de moda de Nova York para remover esmalte com glitter
Dicas de uma nail artist da semana de moda de Nova York para remover esmalte com glitter

O final do ano já chegou, e para alegria das vaidosas de plantão, esta é a época perfeita para dar aquela aquela repaginada na aparência e começar o novo ano com o visual renovado. Do mesmo modo, vale dar aquela investida nas nail arts glamurosas e com glitter para deixar as unhas no clima festivo que esta época pede. Os esmaltes com partículas de glitter costumam ser os queridinhos durante as festas de fim de ano, e para remover, todos os brilhinhos das unhas sem problema, algumas dicas são essenciais. Jessica Washick, nail artist das semanas de moda de Nova York, entrega truques que vão mudar a sua vida e a sua rotina com os esmaltes de glitter.

O que é preciso fazer antes de aplicar o esmalte com glitter


Se com os esmaltes comuns é importante preparar as unhas com as bases nutritivas para que ele se fixe melhor às unhas, no caso dos esmaltes com glitter, a dica é fazer exatamente o contrário. Segundo Jessica, utilizar uma cobertura extra brilho facilita a remoção por provocar menor aderência ao esmalte: "glitters são feitos com uma fórmula semelhante à cola, que sela o esmalte às unhas. É por isso que é tão difícil de retirar. Uma base extra brilho torna mais difícil para o glitter aderir e, portanto, mais fácil de remover ", explicou em entrevista ao site americano da revista Harper's Bazaar.

Bom para a cutícula, melhor para você

Os cremes hidratantes e amolecedores de cutículas são excelentes aliados das pontinhas dos dedos. Além de nutrir e facilitar a remoção dos excessos de pele, podem ajudar bastante na hora de remover os esmaltes com glitter. Para facilitar a remoção das partículas de brilho, a dica é ao invés de remover o hidratante ou óleo para as cutículas com algodão embebido em acetona, que desidrata as unhas antes da aplicação do glitter, basta usar uma toalha de papel para limpá-lo. Um pouco de resíduo oleoso vai manter o brilho das unhas, facilitando a remoção do esmalte.

Uma base diferente feita em casa

Para Jessica, outro truque que pode ajudar bastante, e que vale para aquelas que desejam manter a nail art impecável somente nos dias festivos, é aplicar nas pontinhas dos dedos uma misturinha de água com cola antes de passar o esmalte. A ideia só vai funcionar bem, entretanto, para aquelas que não desejam manter a decoração das unhas por muito tempo, já que de acordo com os banhos e contatos com a água a cola vai se dissolver, retirando o esmalte que está por cima.

A base nutritiva pode ser uma boa aliada

Se você prefere manter os hábitos de aplicar somente a base nutritiva antes do esmalte, esta dica será perfeita. Jessica diz que passar duas camadas ao invés de apenas uma faz toda a diferença na hora da remoção dos esmaltes com glitter: "Isso fará com que consiga removê-lo um pouco mais fácil, porque ele está criando espaço entre a unha e glitter", diz. A técnica, porém, somente terá eficácia se feito em conjunto com a hidratação das cutículas com óleos e hidratantes próprios para elas.