Dicas de maquiagem de Kim Kardashian: 4 jeitos de usar o corretivo na make!

Aprenda com Kim Kardashian 4 jeitos diferentes de usar o corretivo na maquiagem! (Foto: Getty Images)
Kim Kardashian é fã do corretivo e ensinou vários truques de maquiagem com o produto! (Foto: Instagram @kimkardashian)
Kim Kardashian também mistura o corretivo com hidratante para fazer a cobertura da pele (Foto: Getty Images)
Aprenda com Kim Kardashian 4 jeitos diferentes de usar o corretivo na maquiagem! (Foto: Getty Images)

Não é novidade pra ninguém que Kim Kardashian é a rainha da maquiagem, não é? Por isso, quando ela para para soltar suas dicas sobre o assunto, difícil encontrar uma makeup lover que não fique interessada em descobrir os truques incríveis da socialite para dar uma turbinada na rotina de beleza! Você faz parte desse #teamkardashian? Então, pode comemorar! Recentemente, ela falou sobre maneiras diferentes de usar o corretivo, e o Tudo Sobre Make, é claro, vai te contar tudo. Vem conferir!

1 - Corretivo com hidratante no rosto inteiro? Pode!

Engana-se quem pensa que só dá para usar o corretivo para esconder manchinhas e olheiras: como provou Kim Kardashian, o produto também pode ser um aliado em muitas funções que a gente nem imagina, como uniformizar o tom do rosto. Por isso, ele pode ser um substituto do BB Cream - o que é perfeito para quem quer deixar a cobertura da pele bem levinha e natural.

Para fazer isso, é bem simples: é só misturar, nas mãos mesmo, o corretivo com um pouco de hidratante; depois, aplicar normalmente na pele e pronto: dois passos em um só e, ainda, uma make no estilo "acordei linda".

2 - Use o corretivo para dar volume aos cílios

Outra dica de ouro de Kim Kardashian é usar o corretivo como aliado para dar mais volume aos cílios! Ela contou que recorre a esse truque sempre que usa máscaras com efeito de alongamento e, ao mesmo tempo, também deseja que os fiozinhos fiquem volumosos para um olhar com mais glamour.

Para copiar esse passo, não tem segredo: é só passar um pouco de corretivo em um pincel pequeno, aplicar nos cílios e, depois de secar, usar a máscara normalmente por cima!

3 - Corretivo no contorno da boca garante lábios impecáveis com batom

Sabe quando você aplica um batom mais escuro e percebe que o desenho da boca não ficou tão certinho por causa de um borrado aqui e outro ali? Então. Pra fugir desse problema, Kim conta que aplica um pouco de corretivo no contorno dos lábios para apagar as manchinhas e deixar o acabamento impecável. Simples, né? E o produto ainda vai evitar que o batom acabe "escorrendo" ao longo do dia.

4 - Aplicar o corretivo com esponja beautyblender é truque para fixar a sombra

O outro segredo de beleza de Kim Kardashian vai ajudar - e muito! - quem vive atrás de truques para fixar a sombra e garantir boa pigmentação. Anote aí: antes de usar a sombra, aplique o corretivo por toda a pálpebra com a ajuda de uma esponja beauty blender, aquela que tem formato de gota e pode ser usada para aplicar base e fazer vários truques de make.

Assim, além de melhorar a fixação da sombra, você não corre o risco de deixar a pálpebra e os olhos empelotados, como pode acontecer quando aplica o corretivo com os dedos antes de fazer o esfumado.

Redação: Nívia Passos