Dicas de maquiagem de Shay Mitchell: atriz entregou seus truques para se maquiar sozinha para grandes eventos

Shay Mitchell adora fazer a sua própria make e tem alguns truques bem especiais - confira os detalhes!
Shay Mitchell adora fazer a sua própria make e tem alguns truques bem especiais - confira os detalhes!

Quando o assunto é beleza, Shay Mitchell é super entendida e bem diferente de Emily Fields, a personagem que interpreta no seriado 'Pretty Little Liars'. Fashionista e antenada, a atriz adora experimentar com vários efeitos de make, e não sai de casa sem pelo menos um batom e um pouco de máscara nos cílios. E quando a ocasião pede uma maquiagem mais glamourosa, a morena tem um ritual de beleza certeiro para arrasar! Veja como reproduzir o visual de Shay!

Misturar dois tons de base é o segredo da pele perfeita de Shay

Para conseguir manter a sua pele sempre linda e luminosa, Shay Mitchell não abre mão da hidratação intensiva. No dia a dia, a estrela sempre aplica cremes e loções nutritivas no corpo e rosto, para não perderem a sua umidade natural, sem contar os hidratantes labiais, que nunca faltam na sua bolsa. "A hidratação é um passo super importante antes de fazer alguma coisa." afirmou Shay ao site 'Into The Gloss'. "Não há nada pior do que quando faço minha make e tudo começa a 'descascar' porque a minha pele está seca - não tenho como voltar atrás e fazer uma esfoliação", completou.

Depois disso, a atriz mistura duas tonalidades de base para conquistar o tom perfeito para a sua pele. "Penso que por ser mestiça, sempre preciso misturar duas bases diferentes para conquistar a cor ideal", afirmou.

Sombras nas cores nude e bronze são suas favoritas para os olhos

Depois da pele, os olhos são o próximo passo. Shay adora cílios super dramáticos, e não abre mão dos postiços para conferir um glamour extra às produções. Além deles, o delineado gatinho também é constante nas suas makes, para dar um ar mais felino ao seu olhar, e as sombras em tom de marrom, nude e bronze são as suas favoritas. "Não costumo exagerar, mas em eventos de noite geralmente faço um esfumado", entregou a atriz. Por vezes, o gloss também entra nas suas makes de olhos: "gosto de experimentar com gloss nas pálpebras para dar brilho ao look, embora não seja muito prático".

Limpar sempre os pincéis é "obsessão" da atriz

"Uma das minhas grandes obsessões é limpar os pincéis de make. Se for na sua casa, provavelmente limparei os seus", brincou Shay. A atriz ainda aconselha a escolher um método que seja divertido e rápido, e confessa preferir os produtos sólidos - em forma de sabonete - que vêm com uma esponja que ajudam a tornar o processo mais prático e até divertido.

Nunca dormir com maquiagem é outro dos seus truques

Outra das dicas de Shay Mitchell para manter a pele impecável é a de nunca dormir com maquiagem. Os poros precisam respirar e a renovação celular ocorre durante a noite, por isso dormir com make não é uma boa ideia. Para as noites de balada ou em que a preguiça é mais forte, a atriz aconselha sempre ter à mão lenços removedores de maquiagem, na bancada do banheiro ou mesmo perto da cama.