Dicas de maquiagem para fazer os olhos parecerem maiores

Com pequenos truques de maquiagem, é possível dar a impressão de que os olhos são maiores
Com pequenos truques de maquiagem, é possível dar a impressão de que os olhos são maiores

O olhar é a parte mais expressiva do rosto, por isso, esta região frequentemente é a escolhida para ganhar destaque através da maquiagem. No entanto, olhos com o formato muito pequeno podem atrapalhar a produção, deixando o visual um tanto quanto sem graça. Para resolver o problema, basta investir em alguns simples truques de maquiagem, que dão a impressão de aumentá-los.

O corretivo no tom certo e cílios alongados garantem olhos maiores e mais abertos


O primeiro passo é estar com as pálpebras descansadas. Adesivos calmantes ou compressas frias diminuem o inchaço e suavizam linhas de expressão. Em seguida, prepare a região com primer específico e corretivo para disfarçar possíveis olheiras e igualar a tonalidade da pele. Escolha um tom levemente mais claro do que o rosto para iluminar a área e aplique-o ao redor dos olhos para garantir um acabamento uniforme.

Os cílios são a parte mais importante do processo. Ao elaborar a maquiagem, não esqueça de realçá-los com o curvex, já que a ferramenta é capaz de dar a impressão de que os olhos estão maiores e mais abertos em poucos segundos. Finalize os fios das pálpebras superiores e inferiores combinando duas máscaras, a primeira com fórmula alongadora e a segunda para dar volume. Um traço fino de delineador dá a impressão de engrossá-los ainda mais.

Sombras iluminadores realçam a área dos olhos

Além do clássico preto, vale investir também em outras cores. O azul marinho, por exemplo, cria o efeito de que os olhos estão mais brancos. Porém, independente do tom escolhido, aplique-o apenas da metade da pálpebra para fora, rente aos cílios inferiores. Já para a linha d'água, a melhor opção é um lápis claro, como o branco ou bege, que garante um olhar mais iluminado e aberto.

Em relação às sombras, dê preferência a tons vibrantes, como azul, rosa, lilás e prata, para as pálpebras móveis e use uma cor escura para definir o canto externo. Evite as fórmulas com acabamento matte, exceto para marcar o côncavo dos olhos. Para destacar ainda mais a região, ilumine o canto interno e a área logo abaixo das sobrancelhas, que devem estar bem feitas e definidas.