Dicas de maquiagem para ficar com boa aparencia mesmo doente

Com alguns truques de maquiagem, é possível disfarçar a aparência abatida causada pela gripe
Com alguns truques de maquiagem, é possível disfarçar a aparência abatida causada pela gripe

Não importa a época do ano, o vírus da gripe está sempre espalhado pelo ar e não há nada pior do que contraí-lo para que o corpo fique fisicamente desgastado e a aparência, consequentemente, arrasada. Afinal, nenhum visual resiste aos olhos inchados, nariz avermelhado e lábios rachados provocados pela doença. No entanto, com alguns truques de beleza, é possível garantir o aspecto saudável.

Base de longa duração mantém melhor fixação ao longo do dia


O primeiro passo da produção deve ser optar por uma base de longa duração para preparar a pele, já que ações típicas do período de gripe, como assoar o nariz com frequência, poderiam remover a maquiagem facilmente. Além disso, também é importante manter a pele sempre bem hidratada, tanto de dentro para fora, fazendo a ingestão de líquidos, quanto ao contrário, com a aplicação de cremes hidratantes.

Durante o período da gripe, é muito comum reter fluidos, que deixam a região ao redor dos olhos inchada. Para prevenir o problema, durma com a cabeça levemente elevada por travesseiros e aplique compressas geladas durante alguns minutos logo pela manhã para ajudar a desobstruir os vasos sanguíneos. Em seguida, aplique um corretivo para disfarçar as olheiras e iluminar a região e mantenha o item na nécessaire para possíveis retoques ao longo do dia.

Itens à prova d'água previnem possíveis manchas borradas


Para a maquiagem dos olhos, dê preferência a itens que tenham a fórmula à prova d'água. Devido a gripe, é provável esfregar as pálpebras ou lacrimejar mais do que o normal, borrando facilmente a máscara de cílios e o delineador. Já a vermelhidão que costuma tomar conta da parte branca da região pode ser resolvida com a ajuda de um colírio específico, no entanto, o medicamento deve ser recomendado por um profissional.

Com o nariz entupido por causa da gripe, é mais comum respirar através da boca, o que faz com que os lábios fiquem ressecados e até mesmo rachados. Evite o problema aplicando um lip balm regularmente para mantê-los hidratados. Fazer uso de uma solução salina é a melhor forma de manter as vias respiratórias desobstruídas ao longo do dia. Já em casa, tente uma vaporização feita com água quente e óleo de eucalípto durante alguns minutos.