Dicas de maquiagem para quem usa lentes de contato

Saiba como evitar que a maquiagem cause irritações nos olhos com lentes de contato
Saiba como evitar que a maquiagem cause irritações nos olhos com lentes de contato

Se as mulheres que usam óculos estão sempre buscando formas de realçar o olhar com a ajuda de maquiagem, aquelas que preferem apostar em lentes de contato precisam ter uma atenção extra na hora de escolher os produtinhos de make. Para não colocar em risco a saúde dos olhos, confira algumas dicas indispensáveis para manter a dupla maquiagem + lentes de contato sempre em harmonia e evitar qualquer tipo de irritação.

A lente de contato deve ser colocada sempre antes da make

As lentes de contato devem ser colocadas sempre antes de iniciar a maquiagem, para garantir que as superfícies dos olhos e a parte interna do produto, que fica em contato com a córnea, estejam completamente limpas. A ação evita que resíduos da maquiagem entrem em contato com as lentes e causem algum tipo de irritação nos olhos.

Prefira maquiagem com fórmulas oil free e de acabamentos cremosos

Na hora de escolher os produtos para a pele, no entanto, é importante apostar sempre nos itens com fórmula oil free. A oleosidade comum presentes nas maquiagens pode escorrer quando aplicada no rosto e penetrar nos olhos, deixando as lentes levemente embaçadas.

Já para a sombra, uma dica é investir nos produtos de acabamento cremoso. As maquiagens em pó podem ficar presas nos cílios e cair nos olhos, o que pode gerar algum tipo de infecção ocular.

Lápis de olho e máscara de cílios pedem atenção extra

Apesar de estar liberado usar e abusar da maquiagem para valorizar o olhar, as mulheres que apostam em lentes de contato precisam ter uma atenção extra com alguns produtos, como o lápis de olho e a máscara de cílios. Para o primeiro, o ideal é evitar criar traçados na linha d'água, já que o contato com a córnea pode causar irritação. Vale apostar na linha feita rente aos cílios e nas pálpebras para realçar ainda mais o olhar.

Já para a máscara de cílios, uma dica é começar a aplicá-la a partir no meio dos fios, evitando sempre a raiz. Desta forma, é possível garantir que o produto não entrará em contato com as lentes de contato.