Dicas de maquiagem para quem usa lentes de contato

Saiba como evitar que a maquiagem cause irrita??es nos olhos com lentes de contato

Se as mulheres que usam ?culos est?o sempre buscando formas de real?ar o olhar com a ajuda de maquiagem, aquelas que preferem apostar em lentes de contato precisam ter uma aten??o extra na hora de escolher os produtinhos de make. Para n?o colocar em risco a sa?de dos olhos, confira algumas dicas indispens?veis para manter a dupla maquiagem lentes de contato sempre em harmonia e evitar qualquer tipo de irrita??o.

A lente de contato deve ser colocada sempre antes da make

As lentes de contato devem ser colocadas sempre antes de iniciar a maquiagem, para garantir que as superf?cies dos olhos e a parte interna do produto, que fica em contato com a c?rnea, estejam completamente limpas. A a??o evita que res?duos da maquiagem entrem em contato com as lentes e causem algum tipo de irrita??o nos olhos.

Prefira maquiagem com f?rmulas oil free e de acabamentos cremosos

Na hora de escolher os produtos para a pele, no entanto, ? importante apostar sempre nos itens com f?rmula oil free. A oleosidade comum presentes nas maquiagens pode escorrer quando aplicada no rosto e penetrar nos olhos, deixando as lentes levemente emba?adas.

J? para a sombra, uma dica ? investir nos produtos de acabamento cremoso. As maquiagens em p? podem ficar presas nos c?lios e cair nos olhos, o que pode gerar algum tipo de infec??o ocular.

L?pis de olho e m?scara de c?lios pedem aten??o extra

Apesar de estar liberado usar e abusar da maquiagem para valorizar o olhar, as mulheres que apostam em lentes de contato precisam ter uma aten??o extra com alguns produtos, como o l?pis de olho e a m?scara de c?lios. Para o primeiro, o ideal ? evitar criar tra?ados na linha d'?gua, j? que o contato com a c?rnea pode causar irrita??o. Vale apostar na linha feita rente aos c?lios e nas p?lpebras para real?ar ainda mais o olhar.

J? para a m?scara de c?lios, uma dica ? come?ar a aplic?-la a partir no meio dos fios, evitando sempre a raiz. Desta forma, ? poss?vel garantir que o produto n?o entrar? em contato com as lentes de contato.

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.