Dicas de Olivia Culpo para preencher as sobrancelhas e mantê-las sempre em ordem

Para preencher as sobrancelhas com naturalidade, Olivia Culpo usa um lápis na cor mais próxima à de seus fios
Para preencher as sobrancelhas com naturalidade, Olivia Culpo usa um lápis na cor mais próxima à de seus fios

Após vencer o seu primeiro concurso de beleza, o Miss Rhode Island USA 2012, no mesmo estado em que nasceu, Olivia Culpo foi coroada Miss Estados Unidos ainda no mesmo ano. No entanto, a modelo nem sempre foi um ícone de beleza. "Eu sempre tive sobrancelhas grossas. Na verdade, na escola, eu me lembro dos garotos rindo de mim e dizendo que eu tinha uma monocelha", lembra a modelo. Apesar das tendências de sobrancelhas grossas que volta e meia voltam a tona, Olivia nunca se importou com os comentários maldosos e sempre foi bem segura sobre si mesma. Recentemente, a modelo deu dicas de como preencher suas sobrancelhas para o site americano Byrdie. Confira!

Trocar o método de depilação foi a opção para deixar as sobrancelhas regularmente bonitas e marcadas

O primeiro e grande passo de Olivia Culpo para manter uma boa aparência nas sobrancelhas foi mudar o método de depilação. A opção por pinça no lugar da cera foi uma ótima escolha porque, segundo ela, a cera quente era um pouco agressiva para sua pele. Uma dica infalível para a modelo é, antes de tudo, aparar os pelos da sobrancelha regularmente - de preferência, uma vez por semana. Além da cera, Culpo descartou outros métodos como a depilação com linha e lâminas de barbear, que não são recomentadas para esta área do rosto, já que não retiram os fios da raiz e resulta no crescimento de pelos mais grossos.

Dicas de Olivia Culpo para manter as sobrancelhas aparadas

Ter uma rotina de cuidados com a sobrancelha é uma dica essencial para mantê-las sempre aparadas e apresentáveis. "Se você tem pelos mais grossos como os meus, você deve se programar para arrancar cerca de 10 fios por dia ou em cada dois dias. Desse jeito você consegue evitar com que eles não fiquem doidos ou fora do controle mais tarde", afirma a modelo.

Toda manhã, depois de lavar o rosto e aplicar hidratante, Olivia limpa qualquer resquício de creme que possa ter ficado em sua sobrancelha, depois, ela simplesmente penteia os fios com escova e pente próprios para a área. Com os fios penteados, Olivia primeiro apara e depois arranca alguns fios que tenham ficado fora do lugar.

Usar lápis para completar espaços vazios é o truque da modelo para obter sobrancelhas mais grossas

Sobrancelhas mais grossas além de mais expressivas, realçam o rosto e dão mais personalidade ao visual da mulher. No entanto, não é apenas a quantidade de pelos que definem uma sobrancelha bem marcada. O uso de lápis da cor natural dos pelos é o truque que Olivia Culpo utiliza para preencher os espaços vazios entre os fios. Após fazer levemente o contorno, ela escova os pelos para que a cor se misture com os outros fios, dando, assim, um acabamento mais natural à sobrancelha.

Outro truque da modelo é cortar os pelos em uma espécie "efeito escadaria": manter os fios de baixo menores, enquanto os de cima permanecem maiores. "Escove a sobrancelha e verifique se os cabelos do arco estão maiores. Apare os pelos em um ângulo de modo que o cabelo diminua de comprimento na parte da frente da testa", explica a modelo.