Dicas de Tyra Banks para se maquiar no carro

 Dona de uma beleza exuberante, a presentadora do reality show "America's Next Top Model" consegue criar um visual impecável até mesmo no carro
 Ao longo do carreira de modelo, Tyra Banks sempre observou os profissionais de beleza no backstage dos desfiles e aprimorou suas técnicas de maquiagem
 Seu segredo é apostar em produtos cremosos, que podem ser aplicados com os dedos

Dona de uma beleza exuberante, a presentadora do reality show "America's Next Top Model" consegue criar um visual impecável até mesmo no carro

Dona de uma beleza exuberante, Tyra Banks nem sempre se sentiu confiante em relação à sua aparência. No início da carreira, a modelo não se achava bonita o suficiente e recorria à maquiagem para destacar seus pontos fortes. Ela começou a prestar atenção às técnicas profissionais no backstage dos desfiles, e em pouco tempo, passou a ser requisitada até mesmo pelas colegas de profissão devido as suas habilidades com os pincéis.

Aplicação de maquiagem com os dedos é o segredo para produção rápida


Atualmente, a apresentadora do reality show "America's Next Top Model" é tão bem resolvida que consegue preparar sua maquiagem até mesmo no carro. Em entrevista à edição norte-americana da revista Glamour, Tyra revelou seus truques para se produzir com segurança de forma rápida e prática. "Se estiver com muita pressa, use um dedo para cada produto, assim não precisará limpá-los várias vezes", sugere.

Tyra prefere preparar a maquiagem dos olhos em um local seguro antes de sair de casa, já que o movimento do trânsito poderia causar algum acidente. "Esfumo um pouco de sombra marrom rente aos cílios superiores e inferiores de forma casual e retiro o excesso com o dedo. Quando quero dar mais definição, marco os côncavos", conta ela. A modelo finaliza a produção da região com um traçado de delineador alongado e máscara de cílios.

Contorno com corretivo escuro garante definição ao rosto


Já no carro, Tyra faz o contorno do rosto com um corretivo dois tons mais escuro que a tonalidade natural de sua pele. "Começo na altura das orelhas e faço um traço na diagonal na direção dos lábios. Marco também a linha da testa, bem próxima ao couro cabeludo, de uma extremidade à outra, e nas laterais do nariz. Em seguida, esfumo com o dedo médio", revela. A apresentadora ainda aplica um iluminador líquido nas têmporas com o indicador.

A fórmula cremosa é a preferida de Tyra para o blush. "Mas é preciso ter cuidado ao aplicar com os dedos, pois se esfregar demais, a cor some. O ideal é dar apenas leves batidinhas", explica. Os lábios costumam receber apenas uma tonalidade de rosa suave. "Para o dia a dia, uma camada de batom já é suficiente. Mas para um visual mais glamouroso, faço várias aplicações".