Dicas do maquiador de Kim Kardashian para escolher a base perfeita e aplicá-la corretamente

Aprenda os truques de base usados pelo maquiador da socialite Kim Kardashian
Aprenda os truques de base usados pelo maquiador da socialite Kim Kardashian

Kim Kardashian tem uma das maquiagens mais comentadas do mundo dos famosos e a pele é, sem dúvidas, o ponto alto da produção. O responsável por esse acabamento impecável é o top maquiador Troy Jensen, que compartilhou com a revista Allure seus truques para conseguir o melhor resultado possível com uma base. Para alcançar um visual igual ao da socialite, siga o passo a passo e conquiste uma pele de estrela.

O primeiro passo é determinar o seu tipo de pele

O maquiador conta que conhecer bem o próprio rosto ajuda a achar a fórmula ideal: "peles oleosas devem usar primer e procurar um produto matte que seja livre de óleo, enquanto as secas devem se concentrar em preparar corretamente o rosto com os cuidados diários", revela.

Encontrar o tom certo é fundamental para aparentar naturalidade

Jensen lembra que é preciso achar um tom que se adeque bem com a sua pele, mas também leva em conta que a cor do rosto pode variar bastante durante as estações do ano: "se a base ficar muito clara porque você está bronzeada, misture um primer em tom de caramelo", aconselha. Já quando o problema está em um rosto mais pálido que o de costume, o maquiador ensina a mixar um pouco de primer iluminador na base.

Uma aplicação perfeita é fundamental para o acabamento

Para o maquiador, o pincel é uma das melhores formas de conseguir um acabamento perfeito. Jensen aconselha a usar um que tenha as cerdas bem fofas e só abre uma exceção quando precisa de uma cobertura total: nessas horas o expert recorre ao aplicador em formato de esponja.

Use a base também nos lábios

Para fazer a boca nude que é uma da marcas de Kim, Jensen gosta de neutralizar os lábios com a própria base. O truque também pode ser usado quando o batom for bem vibrante: desta forma a cor vai poder se sobressair ainda mais.

Pincel úmido dá melhor acabamento

Borrifar um pouco de água nas cerdas do pincel pode ajudar a espantar de vez o visual artificial: "eu gosto de trabalhar com um pincel úmido para dar à base uma aparência mais natural", diz.