Dicas para aplicar cílios postiços em tufos: expert ensina como e quando usar o acessório

Confira as dicas da expert em maquiagem, Carolina Bicudo, e aprenda quando e como utilizar cílios postiços em tufos.
Confira as dicas da expert em maquiagem, Carolina Bicudo, e aprenda quando e como utilizar cílios postiços em tufos.

Quando o assunto é cílios postiços, o pensamento que sempre vem à cabeça são olhos super poderosos, com os pelinhos muito longos e em destaque. Mas, apesar disso, existe uma versão do acessório que é ideal para quem prefere não chamar tanta atenção. Os cílios postiços em tufinhos são um trunfo na hora de realçar os olhos sem deixar um aspecto falso e pesado, valorizando ainda os fios naturais. Ficou interessada? Confira as dicas da expert em makeup, Carolina Bicudo, e aprenda a utilizar essa versão de cílios, que fará toda a diferença nas suas maquiagens!

A principal diferença entre os cílios postiços comuns e os em tufinhos

Apesar de ambos serem acessórios que valorizam os olhos na hora da maquiagem, existe uma grande diferença entre eles, principalmente quando se pensa no resultado final. Enquanto os cílios inteiros são indicados para grandes produções, com olhos bem marcados e efeito poderoso, os tufinhos fazem exatamente o contrário.

Carolina Bicudo explica que os cílios em tufos são indicados para as situações em que se deseja conquistar olhos marcantes, porém de maneira natural e acrescentando volume somente nos lugares em que se faz necessária uma maior concentração de pelos. "Eu gosto de optar pelos tufos quando o objetivo da maquiagem é ser bem natural, ou quando a pessoa já tem volume e comprimento mas quer apenas dar aquele toque extra nos cantos externos", conta.

Como aplicar os cílios em tufos para que fiquem ainda mais naturais

Ainda que sejam a versão mais natural possível para dar destaque aos olhos, é possível fazer com que eles não pareçam falsos na hora de fazer a maquiagem. Para aplicar, a maquiadora recomenda pegar um por vez com uma pinça, passar a cola bem na pontinha, esperar secar brevemente e colar aos poucos, bem rente à base dos cílios.

Dica para escolher a cola ideal para cada caso

Para que pareçam ainda menos artificiais, Carolina Bicudo ensina um truque. "A opção pelo cílio em tufo já é a mais natural possível, o importante é escolher sempre os mais curtos para o canto interno dos olhos e os mais longos para o canto externo, acompanhando assim a forma que nossos cílios nascem naturalmente. Quando for aplicar com sombras claras, opte por cola transparente, e, com delineadores ou sombras escuras, a cola na cor preta é ideal."