Dicas para aplicar cílios postiços em tufos: expert ensina como e quando usar o acessório

Confira as dicas da expert em maquiagem, Carolina Bicudo, e aprenda quando e como utilizar c?lios posti?os em tufos.

Quando o assunto ? c?lios posti?os, o pensamento que sempre vem ? cabe?a s?o olhos super poderosos, com os pelinhos muito longos e em destaque. Mas, apesar disso, existe uma vers?o do acess?rio que ? ideal para quem prefere n?o chamar tanta aten??o. Os c?lios posti?os em tufinhos s?o um trunfo na hora de real?ar os olhos sem deixar um aspecto falso e pesado, valorizando ainda os fios naturais. Ficou interessada? Confira as dicas da expert em makeup, Carolina Bicudo, e aprenda a utilizar essa vers?o de c?lios, que far? toda a diferen?a nas suas maquiagens!

A principal diferen?a entre os c?lios posti?os comuns e os em tufinhos

Apesar de ambos serem acess?rios que valorizam os olhos na hora da maquiagem, existe uma grande diferen?a entre eles, principalmente quando se pensa no resultado final. Enquanto os c?lios inteiros s?o indicados para grandes produ??es, com olhos bem marcados e efeito poderoso, os tufinhos fazem exatamente o contr?rio.

Carolina Bicudo explica que os c?lios em tufos s?o indicados para as situa??es em que se deseja conquistar olhos marcantes, por?m de maneira natural e acrescentando volume somente nos lugares em que se faz necess?ria uma maior concentra??o de pelos. "Eu gosto de optar pelos tufos quando o objetivo da maquiagem ? ser bem natural, ou quando a pessoa j? tem volume e comprimento mas quer apenas dar aquele toque extra nos cantos externos", conta.

Como aplicar os c?lios em tufos para que fiquem ainda mais naturais

Ainda que sejam a vers?o mais natural poss?vel para dar destaque aos olhos, ? poss?vel fazer com que eles n?o pare?am falsos na hora de fazer a maquiagem. Para aplicar, a maquiadora recomenda pegar um por vez com uma pin?a, passar a cola bem na pontinha, esperar secar brevemente e colar aos poucos, bem rente ? base dos c?lios.

Dica para escolher a cola ideal para cada caso

Para que pare?am ainda menos artificiais, Carolina Bicudo ensina um truque. "A op??o pelo c?lio em tufo j? ? a mais natural poss?vel, o importante ? escolher sempre os mais curtos para o canto interno dos olhos e os mais longos para o canto externo, acompanhando assim a forma que nossos c?lios nascem naturalmente. Quando for aplicar com sombras claras, opte por cola transparente, e, com delineadores ou sombras escuras, a cola na cor preta ? ideal."


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.