Dicas para deixar as unhas crescerem: os segredos de Jessica Washick, nail artist das celebridades

Veja as dicas de Jessica Washick, uma das manicure mais badaladas do momento, sobre como deixar as unhas crescerem
Veja as dicas de Jessica Washick, uma das manicure mais badaladas do momento, sobre como deixar as unhas crescerem

Ter unhas fortes e longas pode ser o desejo de muitas mulheres, mas as vezes, hábitos errados ou mesmo uma alimentação incorreta pode sabotar a beleza das pontinhas dos dedos. Para conseguir deixar as suas unhas crescerem fortes e saudáveis, vale seguir à risca algumas dicas bem simples. Jessica Washick, nail artist renomada e queridinha das celebridades, entregou todos os seus segredos - confira!

Hidratação e alimentação saudável são hábitos chave, segundo Jessica Washick

Para que as unhas cresçam bonitas, Jessica adverte que é necessário tomar cuidado com a saúde, e aquilo que ingere é super importante. "Tenha uma alimentação saudável! Essa é a base de qualquer segredo de beleza", afirmou a profissional, em entrevista ao site da revista Allure. "Costumo comer bastante abacate e gorduras boas, ricas em Ómega-3". Além disso, a manicure também recomenda a hidratação frequente, com loções hidratantes específicas, e vale ainda apostar nas bases fortalecedoras para deixar as unhas mais resistentes.

Manicure ensina o modo correto de lixar as unhas, para não enfraquecê-las

Um erro muito comum, que acaba com a saúde das unhas, é lixá-las de modo incorreto. Para quem quer unhas mais longas, o hábito pode arruinar o objetivo, já que as deixa mais quebradiças. "Nunca lixe as suas unhas num movimento de vai e vem. Esta é uma falha frequente, e embora não se possa ver o dano imediatamente, com o tempo, ela enfraquece e destrói as camadas da unha", explica Jessica. "Ao invés disso, lixe cada lado da unha em direção ao centro."

Para Jessica, shape amendoado é o mais indicado para quem quer unhas longas e naturais

Unhas pontiagudas, seja em formato stiletto ou squareletto, estão causando sensação, e muitas gostariam de conseguir o shape nas suas unhas naturais. No entanto, embora os estilos possam ser conseguidos com extensões acrílicas, dificilmente unhas curtinhas ficam bonitas com o efeito. "Quem tem dificuldade em deixar as unhas cresceram não deve deixá-las pontiagudas, já que isso fará com que elas fiquem mais propensas a quebrar", opinou Jessica. "Sugiro a forma amendoada. Lixe as laterais em direção ao centro e arredonde-a pontinha".