Dicas para disfarçar poros dilatados com maquiagem

Primer e pó são os principais itens da nécessaire na hora de disfarçar poros dilatados
Primer e pó são os principais itens da nécessaire na hora de disfarçar poros dilatados

Poros dilatados são uma preocupação recorrente entre as brasileiras. Isso acontece porque o clima quente favorece a oleosidade e é justamente ela a causadora da questão. Peles desse tipo acabam acumulando impurezas nesses espaços e, quanto maior o acúmulo, maior o tamanho dos poros. Para combater o problema é preciso investir na esfoliação e limpeza diária, mas enquanto ele não é resolvido a maquiagem é uma poderosa aliada para disfarçar esses incômodos pontinhos.

Primer é o melhor amigo dos poros dilatados

Depois de lavar a pele com bastante água gelada, que ajuda a contrair os poros, comece a maquiagem pelo primer. O produto é conhecido por deixar a pele fininha e aveludada, preenchendo os poros e criando uma superfície lisa. As versões livres de óleo ajudam a manter a pele seca durante o dia, o que também auxilia na duração da make.

Use o pó para preencher e disfarçar

O brilho da oleosidade deixa os poros em evidência, então além de buscar por produtos com fórmula livre de óleo, é preciso lançar mão daqueles que neutralizam esse efeito, como o pó. O maquiador britânico Wayne Goss ensinou em seu canal no YouTube um jeito diferente de usar o cosmético. Segundo Goss, aplicar o produto com um pincel ajuda na hora, mas acaba perdendo o efeito ao longo do dia. O segredo é usar uma esponja de algodão para preencher os poros com o pó, garantindo um efeito liso e matte.

Adeque a make para não ressaltar os poros

A mesma lógica do brilho de oleosidade também vale para os iluminadores e blushs cintilantes: usar o produto é possível, mas sempre tomando o cuidado de aplicar fora das áreas com poros dilatados para não ressaltá-los ainda mais. Quando essa região que geralmente fica nas laterais do nariz é iluminada toda essa parte ganha destaque, inutilizando os esforços para disfarçar os pontinhos. O importante é retirar toda a maquiagem ao chegar em casa para não correr o risco de agravar o acúmulo de resíduos.