Dicas para fugir do efeito artificial na maquiagem: acabe com os erros comuns que estragam a make

? preciso tomar algumas precau??es para impedir que a maquiagem fique pesado e com um um resultado artificial nada agrad?vel

A maquiagem ? um poderoso artif?cio para cobrir imperfei??es na pele, favorecer tra?os e deixar qualquer visual com um toque a mais. Por?m, alguns errinhos na hora da produ??o - como a escolha da base, aplica??o do blush e preenchimento de sobrancelhas, por exemplo - podem acabar causando um resultado contr?rio e deixando a make com um efeito artificial que em nada favorece o rosto. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para te ajudar a ficar longe desses problemas de beleza e conseguir um acabamento perfeito. Confira!

Escolha correta do tom da base e e cuidados na hora da aplica??o fazem toda a diferen?a

Um dos erros mais comuns na maquiagem j? come?a na hora da base. Por cobrir todo o rosto e ser a cor de fundo que ir? receber os demais produtos, a escolha ou aplica??o equivocada conseguem estragar qualquer produ??o - e n?o h? blush ou batom que consiga disfar?ar o problema.

Tudo come?a pelo tom. Por desconhecerem a maneira certa de fazer o teste, muitas pessoas acabam levando para casa a tonalidade errada e saindo por a? com o rosto destoando do restante do corpo ou perdendo dinheiro em um produto que ser? inutilizado. Para ficar livre de falhas, o segredo ? testar a base no pr?prio rosto, da lateral da bochecha at? o come?o do osso do queixo, e n?o no punho, como a maioria faz. Outro cuidado importante ? esperar o produto secar para ver se, na vers?o final, a cor realmente ornou com o tom da sua pele. J? para a hora da aplica??o, a dica ? tomar cuidado com a ilumina??o do lugar em que est? se maquiando; n?o exagerar na quantidade de produto; e, aplicando com os dedos ou com aux?lio de um pincel, espalhar bem para garantir uma cobertura uniforme.

Corretivo tamb?m deve seguir a tonalidade exata da pele

Al?m da base, o corretivo tamb?m merece aten??o na hora da escolha da cor. Como seu objetivo ? amenizar o aspecto cansado das olheiras e esconder algumas imperfei??es - como manchas e espinhas, por exemplo - ele tamb?m deve seguir o tom exato da sua pele para que o resultado n?o seja desastroso e com um efeito contr?rio ao que voc? espera.

Para n?o errar, a dica ? experimentar o produto no pr?prio rosto antes da compra e, de prefer?ncia, em um local claro e sem sombras para que voc? consiga visualizar o seu real resultado. Al?m disso, na hora da maquiagem, tamb?m vale lembrar que o corretivo deve ser sempre aplicado depois da base, recebendo leves batidinhas dos pr?prios dedos para garantir uma cobertura uniforme na pele.

L?bios devem estar com contorno impec?vel para valorizar a produ??o

Na hora de aplicar o batom, tamb?m ? muito importante tomar cuidado para que a boca fique com o contorno exato e uma cobertura certinha. Para garantir esse efeito, o desafio mais complicado para n?o acabar detonando a produ??o - principalmente, quando se trata de uma cor escura - ? fazer o desenho do arco do cupido perfeitamente, sem que ele fique torto ou muito pontudo. Mas, para ficar livre dos erros, existe uma solu??o simples: contar com a ajuda de um l?pis para contornar o formato dos l?bios.

Al?m de facilitar o desenho dessa ?rea mais complicada e de todo o restante da boca, o produto ainda conta com a vantagem de aumentar a dura??o do batom. Para isso, basta pegar um l?pis da cor exata ? que escolheu para a make do dia e colorir toda a superf?cie dos l?bios depois de finalizar os tra?os do contorno.

L?pis de sobrancelha deve ser escolhido levando em considera??o o tom dos cabelos e da pele

Muita gente acaba deixando as sobrancelhas de lado na hora de fazer a make, mas, preparadas do jeito certo, elas t?m o poder de valorizar o olhar e o rosto como um todo. Por?m, para alcan?ar esse resultado satisfat?rio, ? preciso ter muita aten??o na hora de usar o l?pis para preencher as falhas: a cor muito escura e tra?os muito pesados podem sobrecarregar o visual e estragar toda a maquiagem.

Na hora de escolher a cor, ? preciso levar em considera??o o tom da pele e dos cabelos para alcan?ar o resultado mais natural poss?vel: os amarronzados s?o ideais para quem tem a pele e o cabelo claro; o castanho escuro ? a escolha mais certa para as morenas e negras; e os tons avermelhados, mas em vers?es mais discretas que a cor do cabelo, s?o os indicados para as ruivas. O l?pis muito preto, que acaba sendo o escolhido de muitas pessoas, deve ser evitado por destacar demais o local. Para garantir um acabamento mais leve e menos marcado, alguns detalhes s?o indispens?veis: esfume o tra?ado para esconder o desenho que foi feito e misturar as linhas aos pelinhos; opte sempre pelo l?pis de ponta fina para evitar tra?os grossos demais.

Espalhar o blush aos poucos ? o segredo para evitar o exagero

O blush ? um item indispens?vel na maquiagem por garantir o efeito saud?vel e corado no rosto, mas pode acabar se tornando um vil?o se for aplicado de maneira errada e em excesso, por isso, todo cuidado ? pouco.

Para fugir do nada agrad?vel efeito exagerado, por exemplo, o truque ? espalhar a cor aos pouquinhos at? chegar ao tom desejado - dessa maneira, evita-se a aplica??o de uma grande quantidade de produto de uma vez s?. Esfumar bem para evitar um corado "fake" e muito marcado tamb?m ? uma medida indispens?vel para garantir um resultado satisfat?rio no final da produ??o. Como acontece com os demais produtos, a escolha do tom pode favorecer ou arruinar qualquer maquiagem, por isso, ? preciso ficar atenta ?s recomenda??es: tons rosados ou p?ssego para as mulheres de pele mais clara; tons terrosos para morenas; tons de vinho e marrom para as negras; e blush com toque bronzer para a pele mais dourada das orientais. Outro detalhe importante ? levar em considera??o o formato do rosto e o resultado que se quer alcan?ar para n?o errar na hora de dar as pinceladas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.