Dicas para manter a fixação da maquiagem entre um bloco e outro no Carnaval

Investir em produtos de boa fixação é a dica para manter a maquiagem e ficar linda entre um bloco e outro no Carnaval
Investir em produtos de boa fixação é a dica para manter a maquiagem e ficar linda entre um bloco e outro no Carnaval

Pular Carnaval é sempre bom e curtir os blocos carnavalescos é garantia de muita diversão. Os foliões ganham as ruas desfilando seus looks, desde a roupa até a maquiagem, tudo entra no clima da festa mais famosa do Brasil . A folia começa cedo e a extensa programação dos blocos - com horários que vão da manhã até a noite, em diversos locais da cidade - faz com que as foliãs passem o dia na rua, se deslocando entre um batuque e outro. Neste ritmo intenso, fica a pergunta: como manter a produção durante as horas de folia? Parece tarefa difícil, ainda mais quando se trata de maquiagem. Vale a pena conferir dicas para fixar a make e ficar linda do início ao fim da festa.

Produtos que fixam na pele são recomendados para manter a make

Chegar linda e bem produzida em uma festa é fácil, mas depois de tanta diversão a produção não é a mesma. No carnaval, onde o ritmo é mais intenso, fazer com que a maquiagem dure é um desafio maior ainda. A dica é apostar em produtos fixadores, que vão ajudar a manter o visual. "O ideal é usar produtos de qualidade, que tenham boa fixação e sejam resistentes a àgua e suor, para não derreter", declara a maquiadora Thaís Benites.

A preparação da pele também é de suma importância para fazer a make durar. O uso do primer, por exemplo, é uma boa opção para manter a maquiagem. Segundo a maquiadora os produtos líquidos ou cremosos, devem ser selados com leve camada da textura em pó, para proporcionar melhor fixação. "Se o corretivo e base forem líquidos, recomendo passar uma camada fina de pó compacto em todo rosto, para assentar a maquiagem. No caso das sombras cremosas, também é importante utilizar uma em pó por cima, para melhorar a aderência e evitar que acumule nas linhas de expressão. Quanto as máscaras de cílios , delineador e lápis é importante que sejam à prova d'água", explica.

Os truques ainda revelam mais segredos, como uso do batom . Neste caso deve-se dar preferência aos de cores fortes com textura opaca. "Os batons mais secos são de melhor fixação e recomendados para quem quer ficar por muitas horas maquiada", afirma a maquiadora.

Maquiagem colorida e exagerada: no carnaval vale quase tudo

O Carnaval é colorido, alegre, cheio de brilho e todos esses quesitos podem ser levados para a maquiagem; até mesmo com uma pitada de exagero, que no dia a dia não é comum, mas que na ocasião faz parte do uniforme do folião. A dica da maquiadora é apostar na diversão e ousar na produção da make. "Sombra, delineador colorido, muito brilho e uso de cílios postiços são recomendados. Boca colorida também pode ", completa.

Se tratando de maquiagem, no período de folia vale quase tudo. Para Thaís, o famoso olho preto, usado em diversas ocasiões, tem uma proposta mais formal, não sendo recomendado este tipo de produção.