Dicas para manter as unhas saudáveis durante o verão

Pequenos truques ajudam o esmalte a durar mais no ver?o

Quem costuma aliviar o calor t?pico do ver?o em praias ou piscinas j? se acostumou a proteger a pele e o cabelo dos efeitos nocivos do sol, da ?gua do mar e do cloro, mas e as unhas? Elas tamb?m necessitam de cuidados para se manterem saud?veis na esta??o mais quente do ano. Quem quer aproveitar o final de semana e manter o esmalte intacto precisa tomar alguns cuidados. Agora voc? j? pode curtir as maravilhas que o ver?o proporciona sem medo de estragar as unhas!

Cuidados antes da praia ou piscina

Passar mais tempo com as m?os ?midas vai fazer com que seu esmalte descasque mais rapidamente e as unhas fiquem mais enfraquecidas. "As unhas s?o compostas de queratina, ent?o est?o sujeitas ? rea??o do cloro. O cuidado deve acontecer antes e depois de ir ? praia ou ? piscina, usando produtos fortalecedores, em geral hidratantes, bases e, at? mesmo, esmaltes", explica a manicure Renata Teixeira, do sal?o Bell?ssima Beauty II.

Para deixar as unhas mais fortes e a pele mais suave, aplique um hidratante ? base de ur?ia sempre que lavar as m?os ou senti-las muito ressecadas e nos p?s antes de dormir. Evite esmaltes com secagem r?pida, que descascam com mais facilidade. N?o fique muito tempo com as m?os submersas, pois a ?gua amolece as unhas. Retire o esmalte pelo menos um dia antes de ir ? manicure e reserve uma semana do m?s para n?o pintar as unhas.

A melhor cor e dicas para o esmalte durar mais no ver?o

O sal do mar, a qu?mica da piscina e o protetor solar podem mudar a cor do seu esmalte. Os branquinhos tendem a ficar amarelados e os coloridos desbotam. O ?nico tom que n?o varia muito ? o nude. Aposte na cor, que ? clarinha e combina com qualquer esta??o. Voc? tamb?m pode optar apenas pela base para dar um brilho discreto. "D? prefer?ncia ?s fortalecedoras, que ir?o repor a queratina destru?da pelo cloro", acrescenta Renata.

Outro problema comum ? o esmalte rachar por causa da exposi??o a ?gua. O truque ? passar o top coat, que vai finalizar o acabamento das unhas e garantir que elas durem mais. O produto pode ser reaplicado durante a semana.


COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.